TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Eztec (EZTC3), MP da Eletrobras, Ibovespa

Postado por: TC Mover em 12/06/2021 às 7:00
Eztec está nas mais lidas da semana

São Paulo, 12 de junho – A coluna do contribuidor do TC, Sérgio Sanita, sobre a Eztec e o potencial de valorização da construtora em meio a um setor imobiliário aquecido está entre as mais lidas da semana. A possibilidade de a medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, ser aprovada até 22 de junho e sem alterações que desfigurem o texto foi um dos destaques entre os leitores.

Além disso, o sexto recorde de alta consecutivo do Ibovespa, atingido na última segunda-feira, 6, chegou às matérias mais acessadas. O índice teve o maior ciclo de alta desde 26 de fevereiro de 2018, mas ele foi quebrado no dia seguinte. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Sanita: Eztec mostrará recuperação com setor imobiliário aquecido?

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Eztec (EZTC3), uma empresa do setor imobiliário que, na visão do analista, deve ser beneficiada por um setor imobiliário aquecido, uma alta demanda e pelo movimento de valorização do Ibovespa. Leia aqui a coluna na íntegra.


Especial: Perspectivas da MP da Eletrobras na semana que vem

As mudanças que podem ser sugeridas na medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, não devem desfigurar o texto, afora a já incluída previsão de contratação de térmicas a gás, segundo versão aprovada pelos deputados com aval da equipe econômica. Leia aqui a matéria.


Ibovespa crava sexto recorde embalado por bancos e varejo

O Ibovespa engatou o sexto recorde de fechamento consecutivo e a oitava valorização seguida na última segunda-feira, 7, no maior ciclo de altas desde 26 de fevereiro de 2018. O indicador fechou no dia com ganho de 0,50%, aos 130,7 mil pontos. Leia aqui a matéria.


Suzano recua após Bank of America rebaixar recomendação

As ações da Suzano (SUZB3) caíram na última quinta-feira, 10, após analistas do Bank of America rebaixarem a empresa de compra para neutra. Eles mencionaram, como justificativa, a falta de possíveis catalisadores para os preços da celulose no curto-prazo. Leia aqui a matéria.


Construtoras caem com inflação e expectativa para taxa Selic

As ações de construtoras no Ibovespa operaram pressionadas na última quinta-feira, 10. As empresas Cyrela, Eztec e Tenda figuraram entre as perdas do índice no dia, refletindo a expectativa por forte alta da taxa básica de juros, a taxa Selic, e a crescente pressão nos custos do setor. Pesou, também, o rebaixamento de recomendação pelo Credit Suisse. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Corretoras, MP da Eletrobras, Natura (NTCO3)

Preço da gasolina tem 16% de defasagem, diz Ativa

Especial: Quem vai ganhar na arena das corretoras?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais