Mover

As mais lidas da semana: FHC, Bitcoin, Copom

Postado por: TC Mover em 20/03/2021 às 6:30
mais lidas da semana

São Paulo, 20 de março – A entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na estreia da TC Rádio está entre as mais lidas da semana da TC Mover. Além disso, a maior queda em três semanas do Bitcoin após a notícia de que a Índia planeja proibir a circulação das criptmoedas está no radar dos leitores.

A análise da economista-chefe do TC, Fernanda Mansano, sobre os fatores que influenciaram a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, de elevar a taxa básica de juros, a taxa Selic também está entre as mais acessadas da TC Mover. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Especial: Bolsonaro não está levando o país à desordem institucional, diz ex-presidente Cardoso

Apesar do presidente Jair Bolsonaro não transmitir a confiança e a liderança que o país precisa neste momento, ele não está levando o Brasil a uma “desordem institucional”, e não existe “razão objetiva” para pedir seu impeachment, disse na última segunda-feira, 15, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Leia aqui a entrevista.

Bitcoin despenca com temor de proibição de criptomoedas na Índia

O Bitcoin registrou sua pior queda em três semanas, refletindo temores de que a Índia, o segundo país mais populosos do mundo, proponha nos próximos dias uma lei que proíba as criptomoedas. Leia aqui a matéria.

Mansano: Dia de Copom e os fatores que o comitê levará em conta

A economista-chefe do TC, Fernanda Mansano, elencou os fatores que influenciaram a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, de aumentar a taxa básica de juros, a taxa Selic. Leia aqui a coluna.

Especial: Wiz (WIZS3) deve entrar em mercado imobiliário, diz Peixoto

Wiz Soluções pretende entrar no segmento de seguro imobiliário, parte dos esforços da gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros para diversificar suas receitas, disse na última quarta-feira, 17, o diretor-presidente Heverto Peixoto. O papel teve sua maior alta intradiária desde 4 de março. Leia aqui a matéria.

Especial: Magazine Luiza (MGLU3) tem sinal verde para compra de holding de pagamentos

O Conselho de Administração de Defesa Econômica, o Cade, aprovou, sem restrições, a compra de 100% da Hub Prepaid Participações, por R$290 milhões, pelo Magazine Luiza (MGLU3). Apesar da reclamação de concorrentes, como MercadoPago, o Cade entendeu que não há concentração no mercado de pagamentos com a transação. A conclusão da operação ainda depende da aprovação do Banco Central. Leia aqui a matéria.

Ibovespa recua ao fim da sessão com petróleo e exterior

O Ibovespa fechou na quarta-feira, 18, em queda de 1,47%, a 114.835 pontos, oscilando mais de dois mil pontos na sessão, refletindo exterior pessimista, digerindo manutenção nas taxas de juros e preocupação com inflação, além de uma derrocada na cotação do petróleo, que resultou em queda de mais de 3,00% nas ações da Petrobras (PETR3 e PETR4). Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: FHC, alta da Selic, restrições

Vieira: Na próxima semana, Cabotagem e Orçamento

Sanita: Sanepar (SAPR11)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais