TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Gerdau, reabertura, Roberto Ferreira Dias

Postado por: TC Mover em 04/07/2021 às 7:00
Gerdau está nas mais lidas da semana

São Paulo, 4 de julho – A coluna do contribuidor do TC Sérgio Sanita sobre a Gerdau está entre as mais lidas da semana. Para ele, a maior produtora de aço do Brasil pode ser beneficiada por uma alta da demanda pela commodity. A recomendação pela XP de papéis ligados à reabertura econômica foi um dos destaques na TC Mover. Os setores de varejo físico, shoppings e educação estão entre os citados como possíveis beneficiários do movimento.

Os leitores também acompanharam que o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta defendeu a indicação de Roberto Ferreira Dias para o cargo de diretor de logística na pasta. A exoneração aconteceu após uma denúncia de suposta oferta de propina na negociação de compra de vacinas. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Sanita: Alta demanda por aço favorece Gerdau

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Gerdau (GGBR4), empresa que tem sido beneficiada pelo boom das commodities e a maior demanda por aço. Leia aqui a coluna na íntegra.

XP sugere rotação para papéis ligados à reabertura

A XP recomendou na última quinta-feira, 1, para o segundo semestre uma rotação da carteira para temas relacionados à reabertura econômica. Ela apontou que setores como o financeiro, shoppings, educação e varejo físico devem se beneficiar do cenário. Leia aqui a matéria.

Escolha de Roberto Ferreira Dias foi por currículo, diz ex-ministro

A escolha do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, exonerado do governo por ser apontado em oferta de propina para a compra de vacinas contra a Covid-19, foi baseada no currículo e ele teve bom desempenho na pasta. As declarações são do ex-ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, divulgadas na última quarta-feira, 30, pelo jornal Folha de S. Paulo. Leia aqui a matéria.

China praticamente elimina mineração de criptomoedas no país

O governo da China fechou as principais mineradoras de criptomoedas da província de Yunnan na última quarta-feira, 30. O movimento ocorreu em meio às comemorações de 100 anos de vida do Partido Comunista, avançando o plano de eliminar a mineração de criptomoedas de forma rápida no país. Leia aqui a matéria.

XP elege Hidrovias do Brasil como favorita do setor

A XP iniciou na última terça-feira, 29, a cobertura do setor de infraestrutura elegendo os papéis da Hidrovias do Brasil (HBSA3) como seus favoritos. A corretora afirmou que a companhia se beneficiará de uma forte demanda hidroviária, além de possuir múltiplos mais atrativos. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte:  Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

PGR quer investigar prevaricação de Jair Bolsonaro

Especial: Papéis cíclicos brilham em carteiras recomendadas de julho

Sanita: Seis motivos para Alliar (AALR3) se recuperar

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais