TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Hermes Pardini (PARD3), PIB, Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3)

Postado por: TC Mover em 29/05/2021 às 7:00
Hermes Pardini está entre as mais lidas da semana

São Paulo, 29 de maio – A coluna do contribuidor do TC, Sérgio Sanita, sobre a Hermes Pardini e o potencial de recuperação da empresa de medicina diagnóstica com a reabertura da economia está entre as mais lidas da semana. A alta na projeção do Itaú para o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil em 2021 também se destacou entre os leitores.

Além disso, a preocupação do BTG Pactual em relação à compra de parte das ações da BRF pela Marfrig chegou às matérias mais acessadas. O banco considera que houve uma falta de clareza estratégica do frigorífico, mas que uma integração maior entre as empresas seria o caminho mais lógico. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Sanita: É a hora da recuperação da Hermes Pardini (PARD3)?

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Hermes Pardini (PARD3), empresa do setor de medicina diagnóstica. Para Sanita, a companhia tem apresentado sinais de que pode iniciar uma recuperação, e deve ser beneficiada por uma nova demanda por exames com a reabertura econômica. Leia aqui a coluna na íntegra.


Itaú eleva projeção do PIB de 2021 para 5,00%

O cenário para a economia brasileira continua otimista, segundo analistas do Itaú. Como outras casas de análise, o maior banco do país elevou, na última quinta-feira, 27, as projeções para o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil em 2021, tendo em vista o menor impacto econômico da segunda onda da pandemia e a ampliação da vacinação, especialmente no segundo semestre. Leia aqui a matéria.


Compra de fatia da BRF pela Marfrig pode preocupar, diz BTG Pactual

O BTG Pactual afirmou em relatório na última segunda-feira, 24, que a aquisição de uma fatia de 24,23% da BRF feita pela Marfrig pode ser motivo de preocupação para ambas as empresas, mencionando a falta de clareza estratégica do movimento. Leia aqui a matéria.


Ibovespa tem segundo maior pregão da história com Magazine Luiza e Banco Inter

O Ibovespa fechou o pregão da última segunda-feira, 24, com alta de 1,17% aos 124,0 mil pontos. Foi o segundo maior patamar da história até aquele momento, só atrás do fechamento de 8 de janeiro, quando o índice atingiu os 125,0 mil pontos, o recorde histórico. O volume somou R$21,458 bilhões. Leia aqui a matéria.


Bradesco BBI inicia Mater Dei com compra citando expansão

O Bradesco BBI iniciou na última quarta-feira, 26, cobertura das ações da rede de saúde Mater Dei (MATD3) com recomendação de compra, ou outperform, mencionando um forte plano de expansão, através de crescimento orgânico e inorgânico. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Ibovespa volta aos recordes; no radar, Livro Bege, Jerome Powell, PMI, Payroll, reformas, apagão: Espresso

Especial: Orçamento e pauta econômica ganharão impulso na próxima semana

Calendário Econômico: PIB, PMI, emprego, Livro Bege, feriado

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais