TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Ibovespa, Petrobras (PETR4), Via Varejo (VVAR3)

Postado por: TC Mover em 07/03/2021 às 6:30
mais lidas

São Paulo, 7 de março – A defesa do Teto de Gastos pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em meio às discussões durante a aprovação da PEC Emergencial ajudou a amenizar a queda do Ibovespa na terça-feira, 5, e está entre as mais lidas da semana da TC Mover. Além disso, chamou atenção dos leitores a renúncia de quatro conselheiros da Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, após a decisão do presidente Bolsonaro de mudar o diretor da estatal.

Outra matéria que chegou às mais acessadas foi o balanço da Via Varejo, código VVAR3, referente ao quarto trimestre de 2020, que mostrou a consolidação da reestruturação da empresa e o aumento dos ganhos pelo e-commerce. Confira!

Lira ameniza queda do Ibovespa, mas pregão indica volatilidade

O Ibovespa fechou em queda de 0,32%, a 111.183 pontos na quarta-feira, 3, com Petrobras, código PETR4, e Vale, código VALE3, tendo os maiores volumes negociados. O mercado chegou a marcar queda de 3,65%. Entretanto, uma postagem do presidente da câmara, Arthur Lira, em rede social dizendo que a PEC que recriaria o auxílio não incluiria proposta de retirar o Bolsa Família do Teto catapultou o otimismo para alta de 0,77%. O índice tocou a região dos 107.300 pontos pelo segundo dia seguido e refutou. Contudo, não dá sinais que confirmem reversão de tendência baixista no curto prazo, segundo analistas técnicos. O volume negociado foi de R$37,22 bilhões, 44,82% acima da média de 50 pregões. Leia aqui a matéria.

Petrobras (PETR4) perde quatro conselheiros após ingerência de Bolsonaro

Quatro membros do conselho de administração da Petrobras indicados pelo governo, o acionista controlador da estatal, pediram para sair, em resposta à decisão do presidente Jair Bolsonaro de mudar o comando da companhia por conta da recente disparada no preço dos combustíveis. A petroleira é negociada na bolsa brasileira pelos códigos PETR3 e PETR4. Leia aqui a matéria.

Via Varejo (VVAR3) consolida reestruturação e avança no digital, dizem especialistas

O balanço da Via Varejo, código VVAR3, no quarto trimestre mostrou a consolidação do seu processo de reestruturação, ou “turnaround”, apontam relatórios de algumas das principais casas de análise do Brasil. Além disso, há um avanço consistente nos canais digitais, avaliam os analistas. Leia aqui a matéria.

Especial: Cautela deve marcar março após fevereiro cheio de surpresas

Ainda desnorteados pelos recentes eventos imprevisíveis na política brasileira e no mercado dos Treasuries em fevereiro, os investidores devem acionar o botão defensivo, trazendo cautela e pressionando a bolsa brasileira neste mês de março, de acordo com gestores, analistas e contribuidores do TC. Leia aqui a matéria.

Bancos viram para positivo após Febraban tranquilizar sobre novo imposto

Os papéis dos principais bancos brasileiros despencavam em bloco no início do pregão da terça-feira, 2. Contudo, passaram a subir após a Federação Brasileira de Bancos, Febraban, defender que o aumento do imposto pago pelas instituições financeiras para compensar a suspensão do PIS/Cofins sobre o combustível seja “temporário e circunstancial”. Leia aqui a matéria.

Especial: Bolsonaro pediu a senadores para seguir vontade de Guedes com PEC, diz fonte

Quando parlamentares e membros do governo davam por certa a retirada do Bolsa Família do Teto de Gastos na apresentação da Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, PEC Emergencial, o presidente Jair Bolsonaro se viu obrigado a ceder à pressão do ministro da Economia Paulo Guedes e membros da sua equipe para não endossar a inciativa, disse uma fonte à TC Mover. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Carlos Matos / TC


Leia também

Ativa vê defasagem de 15% e novos reajustes na gasolina

Resumo da Semana: PEC Emergencial, Treasuries yields, ações recomendadas

Sanita: Petrobras (PETR4)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais