Mover

As mais lidas da semana: IRB Brasil, Mills, IPO do cheque em branco

Postado por: TC Mover em 04/04/2021 às 6:30
mais lidas da semana

São Paulo, 4 de abril – A saída do presidente da IRB Brasil, Antônio Cássio dos Santos, que ainda deve continuar no conselho administrativo da empresa, está entre as mais lidas da semana da TC Mover. Também chamou atenção dos leitores a coluna do colaborador do TC, Sérgio Sanita, sobre a Mills, analisando os potenciais de retorno e riscos de investimentos na empresa.

A B3 confirmou à TC Mover que está estudando a possibilidade de regular o chamado IPO do cheque em branco, em que o investimento é em uma ideia, não em uma empresa específica e a notícia se destacou. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Santos deixa presidência da IRB Brasil, mas continua no comando do conselho

A IRB Brasil informou na última terça-feira, 30, que Antônio Cássio dos Santos deixou o cargo de diretor-presidente da companhia, permanecendo apenas como presidente do conselho de administração. Assim, Wilson Toneto, atual vice-presidente, assumiu como CEO interino. Leia aqui a matéria.

Sanita: Mills inicia recuperação após tendência de baixa

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, falou sobre a Mills (MILS3), empresa do setor de engenharia que tem mostrado uma recuperação após uma forte tendência de baixa nos últimos meses. Leia aqui a coluna na íntegra.

B3 estuda regulação para “IPO do cheque em branco”

A abertura de capital das companhias com propósito específico de aquisição, SPACs na sigla em inglês, é objeto de estudo pela B3 em meio à febre desse tipo de operação nos Estados Unidos. A informação foi dada pela bolsa brasileira em nota enviada à TC Mover na última segunda-feira, 29. Leia aqui a matéria.

Ibovespa cai com ajuste de carteiras, mas consolida primeira alta mensal de 2021

O Ibovespa encerrou a última quarta-feira, 31, em queda, aos 116,6 mil pontos. O dia foi marcado pelo movimento de ajuste de carteiras no último pregão do mês e do trimestre, além de realizações depois de quatro altas seguidas. Entretanto, o índice acionário brasileiro registrou a primeira alta mensal no ano, de 6,00%. Leia aqui a matéria.

Cogna dispara após Galindo garantir saúde financeira e “limpeza” do balanço

As ações ordinárias da Cogna negociaram entre as maiores altas do Ibovespa na última quarta-feira, 31, embaladas pelos comentários otimistas do diretor-presidente da companhia, Rodrigo Galindo. Ele garantiu que a empresa está em dia com suas obrigações financeiras e pronta para garantir a retomada dos negócios neste ano. Leia aqui a matéria.

Equatorial surpreende e arremata CEEE-D em proposta única

A Equatorial Energia surpreendeu o mercado e arrematou a CEEE-D, estatal de distribuição do Rio Grande do Sul, em lance único, pelo valor simbólico de R$100 mil no leilão de privatização realizado na última quarta-feira, 31, na B3. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Sena: De poemas, sutilezas e balanços no Brasil – o caso da Enjoei

Pontes: Lucro, fluxo de caixa e accruals – não é um mero ajuste contábil sem efeito caixa

Especial: Obcecado por ESG, setor de proteínas busca consolidação e olha para a China

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais