Mover

As mais lidas da semana: Magazine Luiza (MGLU3), carteiras recomendadas, bancos

Postado por: TC Mover em 06/03/2021 às 6:30
mais lidas da semana

São Paulo, 6 de março – A alta das ações da Magazine Luiza, código MGLU3, no mesmo dia da aquisição da VipCommerce está entre as mais lidas da semana da TC Mover. Chamou a atenção dos leitores, também, a lista com as carteiras recomendadas para março, que mantiveram a Vale, código VALE3, como queridinha, mas diminuíram as recomendações para a Petrobras, código PETR4.

Outra matéria que chegou às mais acessadas foi a decisão do governo de aumentar temporariamente os impostos para os bancos, como forma de compensar a suspensão de tributos sobre combustíveis e o gás de cozinha. Confira!

Magazine Luiza (MGLU3) sobe 3,5% em dia de aquisição da VipCommerce

A ação ordinária do Magazine Luiza, código MGLU3, subiu 3,50% na última quarta-feira, 3. A varejista adquiriu a startup de tecnologia VipCommerce, plataforma de e-commerce que atende exclusivamente o setor alimentar, com foco em supermercado e atacarejo. A compra foi feita por uma empresa controlada pelo Magalu, que, entretanto, não foi citada. Leia aqui a matéria.

Especial: Vale (VALE3) repete como queridinha nas carteiras em março, enquanto Petrobras (PETR4) despenca

Mais uma vez a ação da Vale, código VALE3, é o papel com o maior número de citações nas carteiras recomendadas para março, após a empresa fechar um acordo de reparação pela tragédia de Brumadinho. No entanto, a ingerência do presidente Jair Bolsonaro fez a Petrobras, código PETR4, despencar no ranking de recomendações. Leia aqui a matéria.

Governo quer elevar impostos a bancos para reduzir combustíveis, dizem fontes

O governo decidiu propor ao Congresso que aumente a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, CSLL, devida pelo setor financeiro, como compensação para zerar o PIS/Cofins sobre o diesel e os impostos federais sobre o gás de cozinha, de acordo com O Globo, citando fontes. Hoje, a alíquota da CSLL é de 20% e, segundo o jornal, o imposto para os bancos deve ficar em torno de 23%. Leia aqui a matéria.

Assaí (ASAI3) dispara em estreia na B3 com forte interesse do investidor

O papel da atacarejista Assaí, a segunda maior do segmento no país, código ASAI3, quintuplicou na última segunda-feira, 1, dia da estreia na B3. Isto reflete o interesse do investidor em se posicionar no setor, na esteira da crescente inflação alimentar e a esperada extensão do auxílio emergencial. Leia aqui a matéria.

Greve dos petroleiros inicia nesta sexta-feira

A Federação Única dos Petroleiros, FUP, anunciou que haverá greve na Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas e São Paulo a partir da última sexta-feira, 5. As reivindicações estão relacionadas às condições de trabalho. Trabalhadores da Unidade de Xisto do Paraná, SIX, e Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, também vão aderir à greve nos próximos dias, de acordo com a FUP. Leia aqui a matéria.

Guedes diz em podcast que prefere sair a seguir ‘caminho errado’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, admite que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro e do Congresso para ir na direção certa, mas alertou que preferiria deixar o governo a seguir por um “caminho errado”. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Carlos Matos / TC


Leia também

Resumo da Semana: PEC Emergencial, Treasuries yields, ações recomendadas

Verde vê “situação mais complicada” e eleva proteção no câmbio

Sanita: Petrobras (PETR4)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais