TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Minerva (BEEF3), vacinação, Bitcoin

Postado por: TC Mover em 13/06/2021 às 7:00
Minerva está nas mais lidas da semana

São Paulo, 13 de junho – O compromisso da Minerva de se apoiar no “pioneirismo” da empresa para atender metas de sustentabilidade está entre as mais lidas da semana. A exportadora de carne bovina pretende investir R$1,5 bilhão para zerar a emissão de carbono até 2035 A decisão do governo de São Paulo de adiantar em 15 dias todo o calendário de vacinação de adultos foi um dos destaques na TC Mover. O objetivo da ação é ajudar a conter a pandemia no Estado.

Os leitores também acompanharam a notícia que os mineradores de Bitcoin na China tem reduzido sua atividade em meio a restrições do governo. Como resultado, alguns têm saído do país, mas a ida para locais mais desenvolvidos pode tornar o processo de obtenção da criptomoeda mais sustentável. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Especial: Minerva usará “pioneirismo” para zerar carbono até 2035

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, se apoia em seu “pioneirismo” em medidas de sustentabilidade no setor e um investimento de R$1,5 bilhão para cumprir a meta de zerar a emissão líquida de carbono até 2035. Leia aqui a matéria.


São Paulo antecipa vacinação de todos os adultos em 15 dias

O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 9, a antecipação em 15 dias de todo o cronograma de imunização de adultos. O objetivo é acelerar a vacinação contra o coronavírus e conter a disseminação da pandemia no Estado, que continuará na fase de transição até 30 de junho. Leia aqui a matéria.


Saída de mineradores da China pode tornar Bitcoin “mais verde”

Os principais mineradores de criptomoedas chineses reduziram as atividades de forma significativa na última quarta-feira, 9, indicando que as restrições do governo estão funcionando. Elas podem culminar, indiretamente, em uma mineração mais “verde” nos próximos anos. Leia aqui a matéria.


Magazine Luiza compra processadora de cartões em nuvem

A varejista Magazine Luiza anunciou na última terça-feira, 8, a compra da plataforma de processamento de cartões de crédito e débito na nuvem, Bit55. A nova aquisição vai ao encontro dos investimentos recentes da varejista em tecnologia para ampliar a gama de serviços e produtos, visando captar novos clientes e melhorar a experiência deles. Leia aqui a matéria.


Companhias aéreas disparam com Gol e fusão entre Azul e Latam

Uma bateria de notícias positivas para as companhias aéreas, como a possibilidade de uma fusão entre a Azul e a Latam, crescimento na demanda da Gol e a divulgação dos termos da relação de troca de ações da empresa com a Smiles, levam os papéis do setor a valorizarem na última segunda-feira, 7. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Corretoras, MP da Eletrobras, Natura (NTCO3)

Preço da gasolina tem 16% de defasagem, diz Ativa

Especial: Quem vai ganhar na arena das corretoras?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais