TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Open Banking, Bradespar, CPI da Covid-19

Postado por: TC Mover em 17/04/2021 às 7:00
Mais lidas da semana - Open Banking

São Paulo, 17 de abril – A entrevista exclusiva do sócio da Encore Asset Management, João Luiz Braga, à TC Rádio se destacou na semana. Para Braga, por meio do Open Banking, o Banco Central está promovendo uma arbitragem regulatória, incentivando a concorrência entre os grandes bancos e fintechs. A coluna de Sérgio Sanita sobre a Badespar e a entrevista exclusiva de Álvaro Dias à TC Mover sobre a CPI da Covid-19 também chamaram a atenção dos investidores. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Especial: João Luiz Braga, da Encore, vê Open Banking acelerando disrupção entre bancos

O Banco Central, por meio do Open Banking, está promovendo uma arbitragem regulatória que incentiva a concorrência entre bancos incumbentes e fintechs, dando às últimas mais condições para competir de igual a igual e disruptar o setor mais rentável da bolsa, disse João Luiz Braga, sócio da Encore Asset Management em entrevista exclusiva à TC Radio na última quinta-feira, 15. Leia aqui a matéria.


Sanita: Com bom desempenho, Bradespar busca diminuir gap em relação à Vale

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Bradespar (BRAP4), empresa de investimentos que detém participação na Vale e tem mostrado um atraso em relação à alta recente da mineradora. Para Sanita, porém, o bom desempenho da empresa mostra que ela pode superar esse gap. Leia aqui a coluna na íntegra.


Entrevista exclusiva: Álvaro Dias defende CPI da Covid-19 ampla e não vê insegurança jurídica

O senador Álvaro Dias, que defende uma CPI ampla, disse à TC Mover na última terça-feira, 13, que não vê insegurança jurídica com a instalação da CPI e que a base aliada não deve se dispersar facilmente nesta disputa, mas admite que a Comissão pode ser usada para “barganhas de vários matizes”. Confira aqui a entrevista exclusiva.


Credit Suisse sobe projeção para celulose, preferindo Suzano e Irani

Para o Credit Suisse, o rali dos preços da celulose deve continuar no curto prazo, com influência de uma crescente na demanda. O banco elevou suas projeções para os preços da commodity em relatório. Leia aqui a matéria.


Cielo e Focus Energia anunciam parceria para desconto na conta de luz

A Cielo e a Focus Energia, por meio de uma parceria, anunciaram na última segunda-feira, 12, que estabelecimentos comerciais credenciados à adquirente de pagamentos podem obter uma economia na conta de luz. A partir da geração distribuída de energia, que funciona quando a energia limpa é gerada no próprio local de consumo ou próximo a ele, compensa créditos de energia gerados de uma usina local, conectada à determinada distribuidora de energia, a partir de fontes renováveis. Leia aqui a matéria.


Itaú BBA inicia cobertura de Banco Inter com compra e cita crescimento

O crescimento acelerado da base de clientes, com gastos baixos e demanda de crédito ainda reprimida fazem as units do Banco Inter se comportarem como papéis de crescimento, disse o Itaú BBA em relatório na última segunda-feira, 12. Nele, o banco iniciou a cobertura da companhia com recomendação outperform, equivalente a compra, e preço-alvo de R$204,00. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Anunciado em 2019, novo arcabouço para vencimento de opções agrada investidor

Sanita: Lojas Marisa vem rompendo canal de baixa de meses

Especial: Decisão do STF sobre Lula esquenta clima para corrida eleitoral

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais