Mover

As mais lidas da semana: Petrobras (PETR4), siderúrgicas, PEC Emergencial

Postado por: TC Mover em 13/03/2021 às 6:30
mais lidas da semana

São Paulo, 13 de março – A coluna do Sanita sobre a mudança na presidência da Petrobras e os efeitos para as ações da estatal está entre as mais lidas da semana da TC Mover. Chamou a atenção dos leitores, também, os resultados trimestrais das quatro siderúrgicas brasileiras, CSN, Gerdau, Usiminas e Ferbasa, que bateram recordes.

Outra matéria que chegou às mais acessadas foi a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial, na Câmara, após o governo exercer sua maioria. Confira as mais lidas da semana!


Sanita: Petrobras (PETR4)

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Petrobras, código PETR4, e as consequências da mudança na diretoria da estatal após o anúncio do presidente Bolsonaro, assim como as possibilidades de investimento e de retorno ligadas à empresa. Leia aqui a coluna na íntegra.

Siderúrgicas atingem recorde em vendas, lucro e caixa no quarto trimestre

Juntas, as quatro siderúrgicas nacionais listadas na bolsa brasileira, CSN, Gerdau, Usiminas e Ferbasa, bateram recorde de vendas, de lucro líquido e caixa no quarto trimestre de 2020, mostra levantamento da Economatica. Leia aqui a matéria.

Especial: Governo exerce maioria e aprova PEC Emergencial sem mudanças

O governo exerceu sua maioria e aprovou na Câmara, na madrugada da última quarta-feira, 10, o relatório do deputado Daniel Freitas à Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial, faltando apenas dez destaques que começaram a ser votados na manhã do mesmo dia. Leia aqui a matéria.

Gol (GOLL4) vê fusão com Smiles (SMLS3) como solução mútua, mas minoritário contesta

A fusão da Smiles com a Gol solucionará os problemas das duas companhias e impulsionará a criação de valor do programa de milhas aéreas, disse o diretor de Relações com Investidores da Gol, Richard Lark, em teleconferência com investidores e analistas na última quarta-feira,10. Leia aqui a matéria.

Especial: Rotação de carteiras ganha tração e se torna o “nome do jogo” nos EUA

Quem vive de recomendar ativos financeiros parece estar otimista com o mercado acionário americano, apesar do nervosismo em relação às avaliações esticadíssimas e os juros da dívida pública em alta. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Carlos Matos / TC


Leia também

Aéreas sobem com vacinação e pacote de estímulos nos EUA

Sanita: BTG Pactual (BPAC11)

Especial: Na próxima semana, mercado espera destravamento da agenda

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais