TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Petrobras (PETR4), TC Day, Tecnisa (TCSA3)

Postado por: TC Mover em 09/05/2021 às 6:30
Petrobras está nas mais lidas da semana

São Paulo, 9 de maio – O aumento do interesse de investidores estrangeiros nas ações da Petrobras (PETR3 e PETR4), que podem sair de uma sequência de quedas e mudar um comportamento errático, está entre as mais lidas da semana. O anúncio da segunda edição do TC Day, evento gratuito que debaterá o cenário macroeconômico, o mercado de investimentos e a política no pós-pandemia também foi um dos destaques na TC Mover.

Entre as mais acessadas está a coluna do colaborador do TC, Sérgio Sanita, sobre o desempenho das ações da Tecnisa (TCSA3), uma construtora que ainda não se recuperou dos efeitos da pandemia, mas possui uma grande assimetria caso mude a tendência e passe a subir. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Especial: Petrobras ganha fôlego com estrangeiro aliviando fluxo de venda, dizem analistas

O comportamento errático das ações da Petrobras, que acumulava dez quedas nos últimos 14 pregões até a última quinta-feira, 6, pode mudar com o súbito ânimo entre os clientes estrangeiros de grandes corretoras, que têm liderado as vendas de papel na falta de notícias positivas, disseram analistas. Leia aqui a matéria.


TC Day vai debater cenário político-econômico no pós-pandemia

O TC, maior plataforma de inteligência do mercado financeiro da América Latina, anunciou na última sexta-feira, 7, a segunda edição do TC Day. O evento gratuito, que acontecerá em 20 de maio, debaterá cenário macroeconômico, mercado de investimentos e política no pós-pandemia. Leia aqui a matéria.


Sanita: Chegou a hora das ações da Tecnisa subirem?

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Tecnisa (TCSA3), empresa da área de construção que ainda não se recuperou dos efeitos da pandemia. Para Sanita, porém, a empresa tem uma grande assimetria para recuperação. Leia aqui a coluna na íntegra.


Especial: B3 deve anunciar solução para ações da Modalmais, diz fonte

A B3 comunicou ao mercado na última segunda-feira, 3, uma solução sobre o cancelamento das operações com ações da Modalmais, informação antecipada por uma fonte com conhecimento direto da situação. O procedimento incomum foi adotado após uma divergência sobre a negociabilidade dos ativos ter forçado a bolsa a anular todas as ordens executadas desde a estreia na última sexta-feira, 30. Leia aqui a matéria.


S&P Dow Jones lança índices de Bitcoin e de Ethereum

A S&P Dow Jones lançou na última segunda-feira, 3, três índices de preços para o Bitcoin e para o Ethereum, contribuindo para levar informações do universo das criptomoedas para os investidores tradicionais do mercado de ações. Leia aqui a matéria.


BTG Pactual vê Gerdau bem posicionada para subir preço do aço

O BTG Pactual apontou na última quarta-feira, 5, em relatório, que a Gerdau está bem posicionada pela primeira vez em anos para continuar aumentando os preços do aço e deve superar expectativas, após um balanço muito acima do esperado. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Petrobras (PETR4), carteiras recomendadas, reformas

B2W melhora experiência do cliente e aumenta vendas

Sanita: Multiplan (MULT3) reagirá ao afrouxamento das restrições?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais