TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Portobello, IRB, Guedes

Postado por: TC Mover em 30/01/2021 às 8:00
As mais lidas da semana

São Paulo, 30 de janeiro – A análise de Sérgio Sanita sobre a small cap Portobello, código PTBL3; a alta de ações de short squeeze da IRB Brasil, código IRBR3; e a fala de Guedes sobre inclusão de um dispositivo de calamidade em Propostas de Emenda à Constituição, PECs, estão entre as mais lidas do TC. Confira!

Sérgio Sanita: Small Cap – Portobello

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, apresenta aos leitores a small cap Portobello Grupo (PBG). Abordando o histórico da empresa, Sanita discute as possibilidades de investimento e de retorno ligadas a uma das maiores empresas do setor de cerâmica. Leia aqui a coluna na íntegra.

IRB Brasil (IRBR3) vira a ‘GameStop brasileira’ e dispara

A resseguradora IRB Brasil, código IRBR3, lidera os ganhos do Ibovespa na quinta-feira, com salto superior a 15%, com os pequenos investidores brasileiros querendo replicar o mais recente fenômeno nas bolsas americanas, em que o varejo escolhe puxar os preços de papéis “odiados” por grandes gestores de fundos, impondo perdas avultadas a firmas gigantes de Wall Street. Leia a matéria completa aqui.

Especial: Guedes propõe calamidade para não perder controle, diz fonte

A declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que um dispositivo para situações de calamidade pode ser incluído nas Propostas de Emenda à Constituição, PECs, de ajuste fiscal, como a do Pacto Federativo, indica tentativa apreensiva de não perder o controle da decisão e chegar a um entendimento com o Congresso em torno desta ideia, disse uma fonte com conhecimento do assunto à TC Mover. Leia a matéria completa aqui.

Em aparente mudança, Bolsonaro promete vacinas em curto espaço de tempo

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinta-feira que as vacinas contra a Covid-19 devem chegar em curto espaço de tempo para imunizar a população, defendendo que os brasileiros sem comorbidades “têm que trabalhar”. Leia a matéria completa aqui.

Bradesco BBI recomenda compra para Usiminas (USIM5) após confirmação de alta de preços

A ação preferencial Classe A da Usiminas, código USIM5, é a melhor escolha entre os papéis de siderurgia na América Latina, depois de a empresa confirmar que vai aumentar preços de produtos de aço plano em pelo menos 15% no mês que vem, em linha com outras concorrentes, disseram analistas do Bradesco BBI na quinta-feira. Leia a matéria completa aqui.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais