TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Proteínas, Elon Musk, Reforma Tributária

Postado por: TC Mover em 03/07/2021 às 7:00
Proteínas estão nas mais lidas da semana

São Paulo, 3 de julho – As empresas de proteínas BRF e Minerva foram rebaixadas pelo BTG Pactual, o que chamou a atenção dos leitores da TC Mover. O banco citou uma perspectiva cautelosa para o setor, com planos de expansão agressivos e uma potencial piora das margens. Entre as mais lidas da semana está uma pesquisa sobre a influência do empresário Elon Musk sobre a cotação das criptomoedas. O estudo indicou que 30% dos entrevistados venderam Bitcoins após suas críticas.

Além disso, o relatório do Credit Suisse sobre a Reforma Tributária chegou ao ranking de notícias mais acessadas na semana. Os analistas da instituição afirmaram que a proposta deve prejudicar os bancos, mas favorecer as seguradoras. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

BTG Pactual rebaixa BRF e Minerva por perspectiva cautelosa

O BTG Pactual rebaixou na última segunda-feira, 28, suas recomendações para as ações da BRF (BRFS3) e da Minerva (BEEF3), adotando uma perspectiva mais cautelosa para o setor de proteínas diante de agressivos planos de expansão e uma potencial piora das margens. Leia aqui a matéria.

Elon Musk influencia investidores de Bitcoin, mostra pesquisa

Quase metade dos investidores veem problemas na devastação ambiental causada pela mineração do Bitcoin, sendo que 30% deles afirmam ter vendido suas moedas após o diretor-presidente da Tesla, Elon Musk, tuitar sobre o assunto em maio, segundo pesquisa recente do Investing.com. Leia aqui a matéria.

Reforma Tributária prejudica bancos e favorece seguradoras, diz Credit Suisse

A proposta de Reforma Tributária enviada pelo governo federal ao Congresso na semana passada traz impactos positivos para seguradoras de bancos, como a Caixa Seguridade e a BB Seguridade. Contudo, prejudica bancos privados e estatais com o fim dos Juros sobre Capital Próprio, avaliou na última segunda-feira, 28, o Credit Suisse. Leia aqui a matéria.

JPMorgan compra 40% de participação no C6 Bank

O JPMorgan fechou na última segunda-feira, 28, um acordo para compra de participação de 40% no C6 Bank, em mais um capítulo da onda de investimentos em fintechs brasileiras. O valor da transação, que está sujeita à aprovação regulatória, não foi revelado. Leia aqui a matéria.

Governo edita MP com “medidas emergenciais” para garantir energia sem racionamento

O governo editou na última segunda-feira, 28, uma Medida Provisória que permite a adoção de “medidas emergenciais” para garantir a oferta de energia em meio a uma escassez de chuvas histórica que tem pressionado as hidrelétricas do país. Contudo, o texto não cita a possibilidade de racionamento e nem planos de incentivo à redução do consumo. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte:  Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

PGR quer investigar prevaricação de Jair Bolsonaro

Especial: Papéis cíclicos brilham em carteiras recomendadas de julho

Sanita: Seis motivos para Alliar (AALR3) se recuperar

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais