TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Ser Educacional (SEER3), varejo, China

Postado por: TC Mover em 22/05/2021 às 6:30
Ser Educional está entre as mais lidas da semana

São Paulo, 22 de maio – A coluna do contribuidor do TC, Sérgio Sanita, sobre a Ser Educacional e o potencial de recuperação da empresa com a reabertura da economia está entre as mais lidas da semana. O varejo brasileiro também foi destaque. O sócio da Encore Asset Management, João Luiz Braga, disse no TC Day que, com a retomada econômica, a alta no setor é uma questão de tempo.

Além disso, a decisão da China de proibir instituições financeiras e empresas de pagamentos de oferecer serviços relacionados às criptomoedas chamou a atenção dos leitores da TC Mover. O anúncio é uma tentativa de controlar as transações antes do lançamento oficial do yuan digital. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Sanita: Ser Educacional (SEER3) e a boa assimetria com reabertura

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Ser Educacional (SEER3), empresa do setor de educação, um dos mais afetados pelas restrições devido à pandemia. Para Sanita, a companhia tem tido uma recuperação fraca, mas possui uma boa assimetria para recuperação com uma reabertura da economia. Leia aqui a coluna na íntegra.


TC Day – Alta do varejo é questão de tempo, diz João Luiz Braga

Olhando para a retomada econômica nos EUA, com grande força do varejo, a alta nas empresas varejistas da bolsa brasileira é uma questão de prazo, na visão de João Luiz Braga, sócio da Encore Asset Management. Segundo ele, a principal tese é a poupança que os consumidores construíram durante os meses de restrições para conter a pandemia. Leia aqui a matéria.


China bane oferecimento de serviços com criptomoedas

O governo da China baniu na última terça-feira, 18, as instituições financeiras e empresas de pagamentos de oferecer serviços relacionados às criptomoedas, em uma tentativa de aumentar o controle das transações antes do lançamento oficial do yuan digital, ou e-CNY. Leia aqui a matéria.


TC Day – Decisão da Argentina beneficiará Minerva e Marfrig, diz Edison Ticle

A decisão do governo da Argentina de suspender por 30 dias as exportações de carne bovina vai beneficiar o mercado de proteína do país ao conter movimentos especulativos e evasão fiscal de parte dos exportadores e manter a inflação sob controle, avaliou na última quinta-feira, 20, o diretor financeiro da Minerva, maior exportadora de carne do país, Edison Ticle. Leia aqui a matéria.


Golpes com criptomoedas disparam após valorização do setor

A valorização no preço do Bitcoin e das demais criptomoedas ocorrida desde dezembro de 2020 causou um aumento no número de golpes no setor, informou na última segunda-feira, 17, a Comissão de Trade dos EUA, ou FTC, já que os criminosos estão aproveitando o bom momento para enganar os novatos do mercado cripto. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Calendário Econômico: Inflação, emprego, dívida pública, PIB dos EUA

Resumo da Semana: Petz (PETZ3), pauta econômica, Petrobras (PETR4) e BR Distribuidora (BRDT3)

China faz novo ataque à mineração de criptomoedas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais