As mais lidas da semana: Vale (VALE3), riscos, Apple - TC
TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Vale (VALE3), riscos, Apple

Postado por: TC Mover em 01/08/2021 às 6:50
Vale, PIB, Apple

São Paulo, 1 de agosto – O diretor financeiro da Vale, Luciano Siani, disse em teleconferência de resultados que a companhia tem espaço para adotar postura mais agressiva de retorno aos acionistas. A notícia está entre as mais lidas da semana.

Também se destacou a entrevista do economista e investidor Luiz Carlos Mendonça de Barros à TC Rádio, onde disse ver cenário de economia forte, mesmo com atenções voltadas aos riscos. Além disso, ganhou holofotes o balanço do segundo trimestre da Apple, que superou os consensos. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Vale vê espaço para política mais agressiva de retorno a acionista

A situação confortável de caixa da Vale pode levar a companhia a adotar uma postura mais agressiva de retorno aos acionistas, via dividendos adicionais ou recompras de ações, disse o diretor financeiro Luciano Siani em teleconferência de resultados na última quinta-feira, 29. Leia a notícia na íntegra!

Especial: Riscos não abalam cenário de PIB forte, diz Luiz Carlos Mendonça de Barros

A economia brasileira deve manter um ritmo de crescimento acelerado ao longo do próximo ano, mesmo com os investidores prestando atenção excessiva nos riscos políticos e de ciclo, disse à TC Rádio o economista e investidor Luiz Carlos Mendonça de Barros. Veja a notícia completa!

Apple esmaga consensos de lucro e receita no segundo trimestre

A Apple reportou lucro e receita bem acima das expectativas do mercado após o pregão da última terça-feira, 27, refletindo fortes vendas de iPhones e crescimento acima de dois dígitos na receita de todas as linhas de produtos da companhia, apesar das preocupações frente à escassez de chips. Confira a notícia na íntegra!

Vieira: Se Ciro Nogueira frustrar reformas, mercado pode ganhar com agenda heterodoxa

A expectativa, inclusive do ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que as reformas, a governabilidade e a articulação da reeleição do presidente Jair Bolsonaro se fortaleçam com a nomeação do senador Ciro Nogueira como novo chefe da Casa Civil. Leia a coluna completa do Leopoldo Vieira!

Ministério da Saúde reduz intervalo entre doses da Pfizer

O Ministério da Saúde confirmou na última segunda-feira, 26, que reduzirá o período entre a primeira e a segunda dose das vacinas da Pfizer de três meses para 21 dias. A decisão ocorreu apesar de pesquisas recentes indicarem que o período mais prolongado é vantajoso para a produção de anticorpos no longo-prazo. Veja a notícia na íntegra!

Texto: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

As mais lidas da semana: Ibovespa, CSN (CSNA3), fundão

Calendário Econômico: PMI, Copom, Payroll, balanços

Especial: Petrobras deve reportar EBITDA recorde no trimestre

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais