Mover

B3 alinha calendário e terá pregão em feriados de São Paulo a partir de 2022

Postado por: TC Mover em 18/11/2020 às 17:57

São Paulo, 18 de novembro – A B3 decidiu hoje que, a partir de 2022, haverá negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais e estaduais em São Paulo, alinhando o calendário de funcionamento ao dos principais centros financeiros globais.

Em comunicado, a B3 disse que haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, de fundos de índice de renda fixa e de derivativos listados, assim como contratação, compensação, liquidação de operações e movimentação de garantias na câmara de compensação da B3 Também serão abertas movimentações na Central Depositária de Renda Variável da B3 e poderão ser feitos registro de derivativos de balcão com contraparte central garantidora e negociação e liquidação de títulos públicos do Tesouro Direto.

Feriados de SP continuam no calendário de 2021 da B3

Em 2021, o modelo atual continua e não haverá pregão nos feriados municipais, que são 25 de janeiro, 9 de julho e 20 de novembro. Nas maiores bolsas do mundo, o funcionamento do mercado é apenas interrompido em feriados nacionais. 

A mudança também permite que todos os investidores brasileiros possam operar na bolsa, seguindo o calendário de feriados nacionais. De acordo com B3, não são esperados impactos significativos, “uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”. 

Texto: Guillermo Parra-Bernal
Edição: Gustavo Boldrini e Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais