TC Mover
Mover

Balanço corporativo guia exterior negativo; no radar, acordo do Orçamento antes do feriado: Espresso

Postado por: TC Mover em 20/04/2021 às 9:42
Balanço corportativo e Orçamento

São Paulo, 20 de abril – Os futuros dos índices acionários de Nova Iorque têm volatilidade e operam em baixa nesta manhã, depois da pausa de ontem para embolsar ganhos. O dia sem indicadores decisivos deve ser guiado pelo balanço corporativo.


IBM subia e United Airlines caía com balanço corporativo

Na madrugada, a IBM subia mais de 3% no pré-mercado americano depois de divulgar o balanço corporativo do primeiro trimestre. Enquanto isso, a United Airlines tinha queda expressiva. Nesta terça, a Apple fará a primeira reunião de 2021 para apresentar novos produtos. Resultados de Johnson & Johnson e Procter & Gamble abrem o dia, que terá Abbott, Lockheed Martin e, após o fechamento, Netflix.

Sai também o balanço da Philip Morris, num dia difícil para a indústria global do tabaco, que reage à informação do jornal The Wall Street Journal de que o governo do presidente Joe Biden pretende mudar a regulação do setor e obrigar as companhias a reduzirem o nível de nicotina em todos os cigarros vendidos nos Estados Unidos para níveis não viciantes, o que prejudica as perspectivas de vendas das empresas no longo prazo.


Mercado deve reagir às alterações no Orçamento 2021 aprovadas no Congresso

No Brasil, a véspera do feriado por si imporia cautela, mas o mercado deve reagir ao acordo fechado com o Congresso para que o presidente Jair Bolsonaro possa sancionar o Orçamento 2021 sem correr o risco de cometer crime de responsabilidade.

A solução encontrada atende à pressão dos parlamentares para preservar R$16,5 bilhões em emendas. Pelo projeto aprovado ontem, os gastos federais no combate à pandemia, bem como programas de crédito a empresas e apoio à redução de jornada de trabalho, poderão ultrapassar em até R$125 bilhões a meta fiscal e o Teto de Gastos, nos cálculos da imprensa.

Para preservar os recursos que os parlamentares destinam às suas bases, o governo terá de fazer cortes em suas próprias despesas de custeio e investimento. Está prevista para as 15h00 a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, na coletiva sobre os resultados da arrecadação da Receita federal em março, que saem às 14h30. Na agenda, o Tesouro faz hoje às 11h00 leilão de NTN-Bs. A repercussão do relatório forte de produção e vendas da Vale terá apoio hoje em novo salto do minério de ferro na China.
Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Congresso aprova mudanças no Orçamento de 2021

Bolsas nos EUA caem com ajuste; no radar, balanços, coronavírus, Orçamento, CPI: Espresso

Empiricus, Eleven recomendam entrar no IPO do GPS; Suno sugere ficar de fora

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais