TC Mover
Mover

Balanço da Petrobras deve empolgar pregão à espera de Vale; no radar, privatizações, EUA: Espresso

Postado por: TC Mover em 25/02/2021 às 9:39
petrobras

São Paulo, 25 de fevereiro – O mercado local deve digerir hoje o balanço da Petrobras divulgado ontem, com lucro líquido recorde e bem acima do consenso no último trimestre do ano. O resultado pode ajudar a manter a recuperação da empresa após o tombo do começo da semana, com investidores preocupados com a demissão de Roberto Castello Branco em uma clara intervenção do presidente Jair Bolsonaro nos assuntos da estatal.


Leilão do Tesouro pode ajudar pressão nos DIs

Também pode impactar o pregão a guinada privatizadora do governo após as ameaças populistas do final da semana passada, com o envio do Projeto de Lei que trata da desestatização dos Correios ao Congresso ontem. O texto prevê uma sociedade de economia mista para a companhia.

Enquanto a pauta é analisada pelos deputados, o governo vai decidir qual será a melhor forma de privatizar a empresa. As opções são venda direta, venda do controle majoritário ou abertura de capital na bolsa. O governo espera terminar a análise no segundo semestre, seguindo para aprovação do Tribunal de Contas da União, TCU. Além disso, Bolsonaro sancionou a Autonomia do Banco Central.

Leilão do Tesouro pode ajudar a elevar pressão nos juros futuros, DIs, que devem repercutir também alta nos títulos do Tesouro americano em dia de dados de crédito do Banco Central e resultado do Governo Central, que sai às 14h30. No pós-mercado, atenção ao balanço da Vale, que deve manter os números sólidos com a alta do minério e a demanda aquecida na China.


Vale deve apresentar forte geração de caixa com rali de commodities

Na agenda de balanços do pós-mercado, destacamos a Vale, que deve mostrar mais um trimestre com forte geração de caixa em meio ao rali do minério de ferro na China e à pressão na oferta com a alta demanda pela commodity.

O acordo com o governo de Minas Gerais por Brumadinho impactar o resultado da empresa. A Vale deve apresentar lucro líquido na casa dos US$12,7 bilhões, segundo consenso TC. Ainda no pós-mercado, atenção para os resultados da BRF, Minerva, Banco Inter, NotreDame Intermédica, Fleury, Localiza e Burger King Brasil.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Calendário Econômico: IGP-M, resultado primário, PIB

Doria decreta restrição de circulação em SP após recorde de internações por Covid-19

Especial: PEC dos Gatilhos está na pauta de quinta e Bittar não mudará parecer

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais