Mover

Balanços e bateria de dados nos EUA dominam pregão; Orçamento no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 15/04/2021 às 9:54
Balanços nos EUA

São Paulo, 15 de abril – A quinta-feira carregada de indicadores econômicos importantes no Brasil e nos Estados Unidos começa com apetite por risco no exterior em meio a uma rodada de balanços de gigantes americanos, não apenas do setor bancário.


Balanços positivos animam investidores nos EUA

Ontem, resultados extraordinariamente positivos do Goldman Sachs sustentaram o Dow Jones em dia de volatilidade, que acabou com baixas de Nasdaq e S&P500. Pesaram os resultados do Livro Bege de atividade regional do Federal Reserve, indicando que, para empresários, a retomada econômica vem com a inflação.

Há pouco saíram os resultados de Bank of America, que vieram fortes e acompanhados de um plano de recompra de US$25 bilhões. Às 08h10, o papel avançava 1,10% no pré-mercado. A rodada de balanços tem ainda Blackrock, Citigroup, PepsiCo, Delta Airlines e Alcoa.

As vendas do varejo nos Estados Unidos em março aumentaram 9,80% na comparação mensal, com projeção de recuperação muito forte pela injeção dos cheques de US$1.400 do primeiro pacote de estímulos do governo do presidente Joe Biden e a reabertura dos negócios em meio à vacinação.


Agenda econômica americana tem bateria de dados

Na agenda de indicadores dos Estados Unidos, nas próximas horas serão divulgados a produção industrial de março, pedidos semanais de seguro-desemprego, a sondagem industrial do Fed da Filadélfia, o índice Empire State de Manufatura do Fed de Nova York e o índice de confiança das construtoras.

Mais quatro dirigentes do Federal Reserve abordarão a conjuntura americana. Isto depois que o presidente Jerome Powell, ontem, reforçou que a retirada de estímulos está distante. Os rendimentos dos títulos de dez anos do Tesouro americano, em queda expressiva, rondam a mínima diária. Em linha, o Índice Dólar DXY tem mais uma sessão de baixa. A maioria das moedas dos emergentes se valoriza.

O rublo é a exceção principal, pois Biden deve anunciar hoje sanções à Rússia por tentativa de interferência na eleição presidencial americana de novembro passado. O petróleo tem leve realização depois de subir mais de 4% ontem, animado com as quedas nos estoques americanos e apesar da elevação da previsão de demanda global em 2021 pela Agência Internacional de Energia.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Inflação, serviços, varejo

Magazine Luiza cai mesmo após compra da plataforma Jovem Nerd

Especial: Entenda porque Arthur Lira e Centrão se colocam como entraves ao aumento de gastos

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais