Mover

Bancos abrem balanços nos EUA; no radar, vencimento de opções, Fed: Espresso

Postado por: TC Mover em 14/04/2021 às 9:50
balanço dos bancos

São Paulo, 14 de abril – A bolsa brasileira pode retomar os 120 mil pontos hoje, mesmo em dia de vencimentos dos mercados de opções sobre Ibovespa e de índice futuro. Geralmente o evento traz instabilidade. A agenda externa é carregada, com os bancos JPMorgan, Goldman Sachs e Wells Fargo dando a largada na temporada de balanços de primeiro trimestre nos Estados Unidos. À espera dos números dos grandes bancos e seus comentários sobre a recuperação da economia a partir da demanda por crédito, os índices futuros de Nova York operam perto da estabilidade.

 

JPMorgan fica na fronte dos bancos e bate consenso com liberação de reservas

Os índices Nasdaq e S&P500 bateram novos recordes ontem. Na fronte dos bancos, JPMorgan bateu o consenso após liberar mais de US$5 bilhões em reservas provisionadas. O fator que derrubou o índice Dow Jones, cujos papéis são mais dependentes da reabertura da economia, foi a suspensão da vacinação com o imunizante da Johnson & Johnson depois de casos de trombose. A preocupação pode ser amenizada com o anúncio da Pfizer, à noite, de que vai aumentar em 10% a previsão de entrega de vacinas para compensar os problemas com a Johnson & Johnson.

O susto com a suspensão da vacina reforçou o argumento do Federal Reserve de que a pandemia ainda deixa o cenário econômico incerto. Isto justifica manter o juro básico perto de zero. Por precaução, a Dinamarca suspendeu temporariamente a vacina da AstraZeneca e da Johnson & Johnson. Esse sentimento derrubou ontem os rendimentos dos Treasuries americanos de dez anos, que hoje ensaiam leve recuperação.

 

Jerome Powell deve comentar aceleração da inflação nos EUA

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fala às 13h00 no Clube de Economia de Washington e comentará a aceleração dos índices de inflação nos Estados Unidos. Outro destaque da agenda econômica é o Livro Bege do Fed, que sairá às 15h00 com o panorama da recuperação regional americana. O petróleo ampliou ganhos depois que a Agência Internacional de Energia, AIE, elevou a previsão de demanda global em 2021.

Europa sobe com balanços positivos da gigante alemã de softwares SAP e da fabricante de bens de luxo Louis Vuitton. A produção industrial da Zona do Euro em fevereiro caiu o dobro do que indicava o consenso. A valorização do euro recuou, reduzindo a perda do índice Dólar DXY.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Mansano: Inflação no radar de investidores e consumidores

Calendário Econômico: Vencimento de opções, Livro Bege, Jerome Powell

Gestores veem piora fiscal, mas melhor perspectiva para ativos, diz Bank of America

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais