TC Mover
Mover

Bank of America aposta em papéis cíclicos brasileiros

Postado por: TC Mover em 07/07/2021 às 16:16
Bank of America aposta em papéis brasileiros cíclicos

Brasília, 7 de julho – O Bank of America manteve sua recomendação para as ações brasileiras em overweight, o mesmo que compra, e aposta em papéis cíclicos, sinalizando que há espaço para valorização já que a reabertura doméstica tem sido defasada em relação ao resto do mundo, diz em relatório.

O banco alertou, porém, para riscos ligados a ruídos políticos, deterioração fiscal e eventuais frustrações com o ritmo de progresso da agenda de reformas no país.

Bank of America vê empresas do segmento de serviços públicos operando com desconto

Os analistas David Beker e Paula Andrea Soto, que assinam o estudo, destacam que os papéis ligados à reabertura da atividade econômica ainda estão abaixo dos níveis pré-pandêmicos. O Bank of America também vê a maioria dos nomes relacionados ao segmento de serviços públicos operando com desconto.

De acordo com os estrategistas, o Ibovespa está sendo negociado a múltiplo descontado em relação à média histórica. “Uma recuperação mais ampla do Ibovespa precisa ou de revisões de alta dos balanços para continuar, ou de expansão múltipla na maioria dos principais setores”, complementam.

Portfólio manteve companhias ligadas à reabertura da economia e à distribuição de combustíveis

Em relação à sua posição no mercado doméstico, o Bank of America diz que mantém em portfólio nomes de alta qualidade relacionados à reabertura, como ações de varejo de grande capitalização, papéis relacionados à distribuição de combustíveis, bem como construção, pagamento e o segmento financeiro.

Os analistas mencionaram ainda ter equilibrado sua exposição cíclica com nomes relacionados ao varejo eletrônico e papéis que ofereçam proteção contra uma inflação “persistente”. “Continuamos cautelosos com nomes ligados à reabertura mais arriscados, como shoppings e companhias aéreas”, completa o banco.

Na América Latina, além do Brasil, o México é o único país que também possui recomendação equivalente a compra pelo Bank of America. O banco atribuiu recomendação de marketweight, o mesmo que neutra, para a bolsa da Colômbia e underweight, ou venda, para a do Chile. Ele também disse que está sem exposição às ações da Argentina e do Peru.

Texto: Gabriel Ponte
Edição: Bárbara Leite e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Locaweb sobe após Bradesco BBI recomendar compra

Roberto Dias admite que falou com Davati, mas nega propina

BB-BI vê commodities e bancos afetados por Reforma Tributária

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais