Mover

BC deve pôr em teste linhas de liquidez em abril, diz Serra

Postado por: TC Mover em 04/03/2021 às 16:05
BC

São Paulo, 4 de março – O Banco Central do Brasil, BC, irá colocar em teste as novas Linhas Financeiras de Liquidez em abril e operacionalizá-las mais para o final do ano, em mais um passo que cria mecanismos de proteção para o crédito privado em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus.


Sistema é primeiro passo na manutenção da estabilidade financeira, diz diretor do BC

Em evento, Bruno Serra, diretor de política monetária do BC, disse que o “sistema e as linhas que colocaremos no ar no final deste ano são um primeiro e necessário passo, na direção correta, de um caminho longo que temos pela frente. […] da manutenção da estabilidade financeira”.

Nas próximas semanas, o BC divulgará o cronograma de lançamento das novas linhas de liquidez. O Banco Central também irá detalhar a liberação faseada de funcionalidades e a comunicação com o depositário central.

Fala mostra preocupação com mercados de capitais

A mensagem de Serra reflete a preocupação do BC com o crescente papel dos mercados de capitais como fonte de financiamento das empresas e a falta de mecanismos que garantam liquidez e segurança no segmento de crédito privado.

Texto: Guillermo Parra-Bernal
Edição: Angelo Pavini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Hering (HGTX3) sobe mais de 7% após balanço mostrar retomada no digital

Senado mantém limite para gastos com auxílio e PEC Emergencial vai à Câmara

Mansano: Resultado do PIB indica recuperação no segundo semestre

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais