TC Mover
Mover

BofA está “cautelosamente otimista” com o real e vê PEC fiscal sair até junho

Postado por: TC Mover em 03/02/2021 às 18:24
BofA

São Paulo, 3 de fevereiro – O Bank of America, também conhecido como BofA, está “cautelosamente otimista” em relação ao desempenho do real em 2021, afirmando que prevê uma melhora da moeda, embora os fundamentos econômicos do país ainda sejam frágeis, disse o banco em relatório assinado pelos analistas Gabriel Tenorio e Claudio Irigoyen.

Dólar está entre 10% e 15% mais forte que valor justo, dizem analistas

Para os analistas, a divisa tende a subir, uma vez que já embute um prêmio de risco “muito grande”. “Esperamos que a vacina lançada, menores ruídos políticos e a Selic aumentando removam parte desse prêmio de risco nos próximos trimestres”, observam. Na visão do BofA, o dólar está atualmente entre 10% e 15% mais forte do que seu valor justo, que seria de R$4,80.

BofA diz que Lira e Pacheco demonstram comprometimento com reformas

Em outro relatório, também divulgado hoje, o BofA diz que Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, novos presidentes da Câmara e do Senado, demonstraram comprometimento com a agenda de reformas.

 

Para o banco de investimento, o primeiro desafio para o Congresso será aprovar o orçamento de 2021 e decidir sobre o auxílio emergencial. Segundo estimam os analistas do BofA, a Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial, e uma Reforma Administrativa diluída devem ser aprovadas pelo Congresso ainda no primeiro semestre.

Orçamento para 2021 pode ser votado ainda em fevereiro

Já a Reforma Tributária deve ficar para o segundo semestre, e os analistas do BofA lembram que a proximidade com as eleições presidenciais de 2022 é um risco às reformas. A instituição acredita que um eventual novo auxílio emergencial será decidido também como parte da aprovação do Orçamento.

De acordo com Lira, lembram os membros do BofA, é possível votar o Orçamento em fevereiro ainda. Perto das 18h20, o dólar futuro subia 0,03%, cotado a R$5,372, com ajuste depois de dois dias de queda e alta das commodities.


Texto: Bárbara Leite

Edição: Angelo Pavini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais