Bolsa cai descolada dos EUA, com receios fiscais; no radar, Copom, Biden: Espresso - TC
TC Mover
Mover

Bolsa cai descolada dos EUA, com receios fiscais; no radar, Copom, Biden: Espresso

Postado por: TC Mover em 19/01/2021 às 20:50
bolsa dos estados unidos

São Paulo, 19 de janeiro – O principal índice da bolsa de São Paulo fechou no vermelho nesta terça-feira, descolado de Nova Iorque, com o temor de que o governo defina novos estímulos e imponha novos tributos, como vem sendo aventado por agências por meio de fontes.

 

De acordo com a Bloomberg, o Ministério da Economia já considera um aumento de gastos para conter os efeitos do agravamento da pandemia no país. A probabilidade de criação de uma nova CPMF, que segue pairando pelos noticiários, também preocupa.

 

O mercado se prepara para a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central desta quarta-feira, que, segundo consenso TC, deve manter a taxa básica de juros, Selic, em 2,0%. No entanto, a maior expectativa está acerca da decisão do BC sobre o forward guidance, a orientação futura.

 

Posse de Biden está no radar dos investidores

 

Lá fora, a expectativa é com a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden, que conta com esquema de segurança especial, após os ataques ao Capitólio gerarem receios quanto ao evento de amanhã. As bolsas americanas avançaram na sessão, otimistas pelas promessas de estímulos do novo presidente, reafirmadas hoje pela indicada à liderança do Tesouro, Janet Yellen.

 

Os balanços da manhã de hoje, com Bank of America e Goldman Sachs superando consensos, reforçaram o bom humor. Para amanhã, os destaques de resultados antes da abertura são Bank of New York Mellon, US Bancorp, Morgan Stanley e Procter&Gamble. Depois do fechamento, é esperado balanço da United Airlines. Os EUA também trazem amanhã dados do mercado imobiliário medido pela NAHB e os estoques do petróleo.

 

 

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais