TC Mover
Mover

Bolsa renova máxima intradiária rumo aos 100 mil com otimismo externo

Postado por: TC Mover em 15/03/2019 às 12:18

A bolsa atingiu novo recorde histórico, cada vez mais perto dos 100 mil pontos, diante da melhora do humor no exterior com notícias de mais avanços nas conversas comerciais entre Estados Unidos e China, mais estímulos monetários na nação asiática e apoio do Parlamento britânico a um adiamento da data do Brexit para além do fim de março.

 

Em tempos de receios quanto à saúde da economia global, a agenda econômica injeta otimismo, com dados favoráveis de confiança do consumidor e produção industrial no EUA. O índice S&P500, em Nova Iorque, e o europeu Stoxx600 subiam e o dólar perdia terreno ante suas pares em reflexo do maior apetite por risco.

 

Por volta de 11h30, o índice Bovespa operava em alta de 0,61% a 99.210 pontos após ter chegado há pouco na máxima histórica intradiária dos 99.393 pontos. As ações mais líquidas, como Petrobras e Vale, avançavam, na esteira de sinalizações de possíveis cortes de juros e nos compulsórios na China. Já os papéis ON de Estácio se destacavam na ponta positiva, com ganhos de 3,81%, depois de apresentar alta de 52% no lucro líquido do quarto trimestre. Ecorodovias caia 2,69% diante da queda de 27,2% no lucro trimestral.

 

No mercado de câmbio, o dólar futuro recuava 0,18% frente ao real, cotado a R$3,839, seguindo a queda global da moeda americana perante outras divisas. Investidores monitoram o leilão das concessões de aeroportos na B3 que, em caso de vitória de alguma empresa estrangeira, pode ser prenúncio de possível entrada de dólares no Brasil.

 

Já os juros futuros operavam sem tendência definida, com ligeira predominância de altas nos prêmios de risco. O mercado fica na expectativa pela chegada da proposta para aposentadorias de militares ao Congresso, onde deve tramitar juntamente com a reforma da Previdência. Circula no mercado algum receio de previsão de aumento de gastos por aumentos de salários aos militares como contrapartida às mudanças, conforme noticiado pelo Estadão.

 

(Foto: Estácio/Divulgação)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis