Bolsas abrem semana em baixa, de olho em Federal Reserve - TC
TC Mover
Mover

Bolsas abrem semana em baixa, de olho em Federal Reserve, balanços e China; Relatório Focus, política no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 26/07/2021 às 9:59
Bolsas de Nova Iorque pausam rali

São Paulo, 26 de julho – Da Ásia até os futuros de Nova Iorque, as bolsas caem no começo de uma semana carregada de eventos e indicadores com potencial de mexer com os mercados, além de gigantes de tecnologia reportando lucros de segundo trimestre nos EUA.

O destaque, na quarta-feira, 28, é a decisão de juros do Federal Reserve, banco central americano, seguida por entrevista de seu presidente, Jerome Powell. A segunda leitura do PIB americano do segundo trimestre sai nesta quinta-feira, 29.

Bolsas ficam atentas à inflação e discussão do Federal Reserve sobre recompras de títulos

A medida de inflação que o Federal Reserve considera nas suas metas fecha a semana também sai na semana, junto a leitura final da confiança do consumidor em julho, podendo influenciar nas bolsas

O Federal Reserve deve avançar na discussão sobre a redução das recompras de títulos, o chamado “tapering”, que preocupa os investidores.

Balanços de tecnológicas devem guiar semana

Mas os balanços de pesos-pesados devem guiar semana. Hoje os balanços das tecnológicas americanas começa com Tesla, após o fechamento das bolsas.

Amanhã tem Apple, Facebook na quarta-feira, e Amazon e Alphabet, a controladora do Google, na quinta. Petroleiras Exxon e Chevron reportam na sexta-feira. A semana também traz Mc Donald’s, Pfizer, Boeing, Rio Tinto e Ford.

Bolsas europeias acentuam perdas com piora na confiança das empresas na Alemanha

A cautela desta manhã em Nova Iorque segue a Europa, que vai para realização de quatro sessões de ganhos. As perdas nas bolsas europeias aumentaram momentaneamente com o recuo inesperado do índice alemão Ifo de confiança das empresas, puxado por uma piora no subíndice de julho das expectativas futuras.

Mas a desconfiança vinha de antes, na esteira de quedas fortes das bolsas da Ásia, porque o governo chinês lançou nova ofensiva regulatória. Desta vez não afeta só empresas de tecnologia, mas também as do florescente setor privado de educação, que terão de oferecer parte das atividades sem fins lucrativos e veto a propriedade estrangeira.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
EdiçãoLetícia Matsuura
Arte: Mover

Leia também

Calendário Econômico: Relatório Focus, IPO, consumidor

As Mais Lidas da Semana: Ethereum, Via (VVAR3), Marfrig (MRFG3)

Resumo da Semana: Rodrigo Pacheco, Marfrig (MRFG3), IRB Brasil (IRBR3)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais