TC Mover
Mover

Bolsas retomam as altas; no radar, PMI, estímulos, reformas, eletrobras: Espresso

Postado por: TC Mover em 20/05/2021 às 21:45
Bolsas americanas sobem

São Paulo, 20 de maio – Os mercados tiveram hoje um dia de recuperação da forte onda de aversão ao risco do dia anterior. As bolsas americanas subiram depois de três quedas seguidas.


Seguro-desemprego e papéis de tecnologia puxaram bolsas nos EUA

As bolsas em Nova Iorque voltaram a se aproximar das máximas históricas, impulsionadas por dados positivos de pedidos de seguro-desemprego nos EUA e pela recuperação dos papéis de tecnologia. As “big techs” se beneficiaram também da queda dos juros longos. O rendimento dos Treasuries de dez anos terminou o dia em 1,63% ao ano, ante 1,68% no dia anterior. Isto levou também a uma queda do dólar, com o índice DXY recuando 0,5%.

Já o Bitcoin retomou os US$40 mil. Contudo, reduziu o ímpeto após o anúncio do governo americano de que passará a exigir a comunicação de todas as transferências de moeda digital a partir de US$10 mil como forma de controlar a lavagem de dinheiro e a sonegação. A recuperação ajudou também ações ligadas a criptomoedas, como a bolsa Coinbase.

As commodities caíram hoje e ajudaram a reduzir os juros americanos, especialmente o petróleo. A commodity recuou mais de 2,0% com o avanço das negociações para retomada do acordo nuclear entre Irã e EUA. Isto pode encerrar os embargos e aumentar as exportações iranianas. O anúncio de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas também reduz as pressões no Oriente Médio.


Papéis de tecnologia se consolidarão no futuro, disse João Luiz Braga no TC Day

Olhando para a retomada econômica nos Estados Unidos, com grande força do varejo, a alta nas empresas varejistas da bolsa brasileira é uma questão de prazo, na visão de João Luiz Braga, sócio da Encore Asset Management.

Em um debate no TC Day sobre o cenário do varejo no pós-pandemia, João Luiz Braga disse que vê mais consolidação do mercado no futuro, “especialmente com investimentos em tecnologia”. O gestor afirmou que vê com bons olhos os cases do Mercado Livre e da Via. As duas varejistas apresentam grandes chances de valorização na retomada, disse.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

TC Day – Com retomada, ações de shoppings e construtoras devem andar, diz Florian Bartunek

TC Day – Alta do varejo é questão de tempo, diz João Luiz Braga

Lojas físicas seguem cruciais para modelo da Petz, diz Diogo Bassi

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais