TC Mover
Mover

Bolsas americanas fecham trimestre em alta de olho em Biden, Payroll e Opep: Espresso

Postado por: TC Mover em 31/03/2021 às 19:38

São Paulo, 31 de março – As bolsas encerraram o último pregão do primeiro trimestre sem uma tendência única. O dia foi de ajuste de carteiras e expectativa com a divulgação do pacote trilionário de estímulo para a infraestrutura do presidente Joe Biden nos Estados Unidos.


Bolsas americanas têm alta no mês e no trimestre

O Dow Jones Industrials terminou em pequena queda e o S&P500 bateu novos recordes. Enquanto isso, o Ibovespa fechou em baixa, acompanhando o ajuste das carteiras globais, que levou a realização de lucros em bancos e outras empresas ligadas ao crescimento. O ajuste do dia incluiu uma recuperação das ações de tecnologia, que sofreram com a rotação das carteiras ao longo deste trimestre, o que puxou o Nasdaq.

O movimento de hoje não mudou, porém, a tendência de março, que fez o Dow Jones encerrar com alta de 6,6%. O índice foi puxado pelas ações ligadas à reabertura da economia. O S&P500 também subiu, mas menos, 4,3% em março, pelo peso das ações de tecnologia, que sofreram no processo de rotação das carteiras.

A queda das ações de tecnologia afetou mais o Nasdaq, que terminou março com alta de apenas 0,4%. O mês confirmou a tendência de rotação para ações ligadas à retomada do primeiro trimestre, que terminou com o Dow Jones em alta de 7,8%, o S&P500, de 5,8% e o Nasdaq, de 2,8%.


Confira outras notícias sobre os Estados Unidos

O saldo líquido de vagas de emprego no setor privado dos Estados Unidos acelerou para 517 mil em março, de 176 mil postos registradas em fevereiro. O dado do segundo mês do ano também foi revisado para cima, de 117 mil iniciais. Leia mais.

Com o petróleo operando em alta e alguma volatilidade, os índices da bolsa de Nova Iorque retomaram o sinal único de alta depois que o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, de fevereiro veio comportado. O indicador é a medida de variação de preços favorita do Federal Reserve, banco central americano. Leia mais.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Ibovespa cai com ajuste de carteiras, mas consolida primeira alta mensal de 2021

Cogna dispara após Galindo garantir saúde financeira e “limpeza” do balanço

Especial: Ministro Tarcísio Freitas espera que Infraweek seja divisor de águas dos investimentos no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais