Mover

Bolsas americanas mantêm rali; no radar, yields, coronavírus, Orçamento, CPI: Espresso

Postado por: TC Mover em 16/04/2021 às 21:28
bolsas americanas, Ibovespa, Orçamento e Guedes

São Paulo, 16 de abril – As bolsas americanas encerraram a sexta-feira em alta. Os recordes coroam mais uma semana de ganhos impulsionados pelo otimismo com a recuperação econômica americana. O avanço da vacinação nos Estados Unidos, que caminha para superar o drama da pandemia de coronavírus, também contribuiu.

Há espaço para rali das bolsas americanas continuar

O rali das ações completa quatro semanas seguidas no caso do Dow Jones Industrials e do S&P500 e três no do Nasdaq. Ao que tudo indica tem espaço para continuar na próxima, com novos balanços do primeiro trimestre de empresas americanas e a ampliação da vacinação para todos os adultos do país.

O ambiente de juros perto de zero e enorme liquidez injetada pelo Federal Reserve e outros bancos centrais por um lado e pelo Tesouro americano pelo outro deve continuar alimentando esse rali e o apetite por risco.

Prazo para Orçamento de 2021 se encerra na próxima semana

No Brasil, o Ibovespa avançou com as commodities e o rali das bolsas americanas, de volta aos 121 mil pontos, se preparando para o vencimento de opções sobre ações na segunda-feira. A próxima semana será decisiva, porém, para a continuidade do apetite por ações no Brasil. Afinal, é o prazo final para governo e o Congresso acertarem o Orçamento deste ano.

Hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira, passou uma mensagem de confiança para o mercado em reunião com banqueiros e executivos, negando problemas com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro, porém, segue enfraquecido, pressionado dentro do próprio governo por mais gastos.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Resumo da Semana: GPA “barata”, Open Banking, corrida eleitoral

Sanita: Lojas Marisa vem rompendo canal de baixa de meses

Especial: Decisão do STF sobre Lula esquenta clima para corrida eleitoral

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais