TC Mover
Mover

Bolsas americanas têm queda forte; no radar, inflação nos EUA, serviços, balanços, CPI da Covid: Espresso

Postado por: TC Mover em 11/05/2021 às 20:18
bolsas americanas caem

São Paulo, 11 de maio – As bolsas americanas tiveram hoje um dia de forte instabilidade. Os investidores ficaram apreensivos com o aumento dos riscos envolvendo a alta da inflação nos Estados Unidos, novas cepas de coronavírus e o receio de supervalorização das ações.


Onda de vendas ultrapassa tecnologia e atinge outros setores nas bolsas americanas

Uma onda de venda de ações, inicialmente concentrada no setor de tecnologia, fez o Nasdaq cair mais de 2,0%. O mau humor espalhou-se depois para os demais setores e derrubando as outras bolsas americanas.

Ao longo do dia, os papéis de tecnologia se recuperaram. Porém, o Dow Jones manteve as perdas e fechou com a maior queda desde fevereiro, puxado por setores que seriam beneficiados pelo controle da pandemia e pela vacinação. Parte da queda das bolsas foi atribuída à necessidade de caixa de investidores que, para cobrir perdas em posições ou aproveitar a queda dos preços das empresas de tecnologia, venderam as ações ligadas à atividade.


Investidores temem inflação nos EUA acima da meta

A proximidade com o anúncio da inflação nos EUA amanhã ajudou a aumentar a cautela dos investidores. Eles temem que um número muito acima da meta de 2,0% do Federal Reserve leve o banco central americano a reduzir as recompras de títulos e elevar os juros.

Como boa parte da alta das bolsas é sustentada pelo ambiente de juros perto de zero e forte injeção de recursos de bancos centrais e governos, é natural que os investidores reduzam posições e realizem lucros antes de indicadores importantes.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Nogueira: Por que o Bitcoin só valoriza?

Reforma Tributária se limitará ao CBS, diz Marcelo Ramos

Confiança dos pequenos negócios cresce após cinco quedas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais