Bolsas americanas sobem com pacote; no radar, inflação - TC
TC Mover
Mover

Bolsas americanas sobem com pacote; no radar, inflação dos EUA, varejo, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 10/08/2021 às 19:41
Bolsas americanas sobem

São Paulo, 10 de agosto – As bolsas americanas voltaram a bater recordes nesta terça-feira, 10. Os investidores ficaram animados após a aprovação pelo Senado do pacote de estímulos à infraestrutura. As commodities também subiram, assim como os juros americanos, na expectativa com o dado de inflação ao consumidor de julho, que sai amanhã, e novas falas de diretores do Federal Reserve sobre redução de recompras.

No Brasil, o dia foi de ajuste. O Ibovespa, o dólar e os juros caíram, aguardando muitos balanços, votações da reforma do imposto de renda e da PEC dos precatórios no Congresso, além da PEC do voto impresso, que pode ter solução hoje, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Ibovespa se descola das bolsas americanas e cai 0,66%

O Dow Jones renovou recorde a 35.264 pontos, alta de 0,46%, após aprovação do pacote trilionário de infraestrutura. Em coletiva, o presidente Joe Biden comemorou avanço na agenda econômica democrata. “O plano histórico transformará os EUA e permitirá superar o resto do mundo”, afirmou. O S&P 500 subiu 0,10%, enquanto o Nasdaq caiu 0,53%, pressionado pela Moderna, que realizou ganhos da véspera, e tecnológicas. O petróleo recuperou perdas, com alívio de preocupações sobre demanda. Brent subiu 2,30% e WTI, 2,72%.

O Ibovespa não acompanhou as bolsas americanas e fechou próximo à mínima do dia, em queda de 0,66%, a 122.202 pontos. Os investidores ainda estão cautelosos com o cenário político local e baixa de ações de bancos. Já o dólar futuro fechou em queda de 0,85% após a ata do Copom confirmar o viés mais duro para os juros como resposta às pressões inflacionárias. A curva de juros seguiu o dólar e fechou em queda de até 12,5 pontos-base, com a equipe econômica garantindo o pagamento dos precatórios dentro do Teto de Gastos.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

XP leva corretagem da Singulare Investimentos, que se concentrará em administração

PEC dos Precatórios moderniza regra, diz Ministério da Economia

Mansano, Vieira: Parcelamento de superprecatórios é protocolo fiscal, não pedalada

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais