Mover

Bolsas batem recorde nos EUA; no radar, estímulos, Powell, ADP, Congresso: Espresso

Postado por: TC Mover em 01/12/2020 às 19:48

São Paulo, 1 de dezembro – As bolsas começaram dezembro com o pé direito, retomando o rali iniciado em novembro, com os índices S&P500 e Nasdaq batendo recordes e o Dow Jones Industrials ensaiando passar dos 30 mil pontos. 

No Brasil, o Ibovespa subiu mais de 2% e fechou acima dos 111 mil pontos, no maior nível desde os 113 mil pontos de 21 de fevereiro, antes do fatídico Carnaval que marcou o início da pandemia de coronavírus. 

Os investidores em geral se animaram com dados econômicos que apontam para a continuidade da retomada na China, Europa e Estados Unidos e com sinais de que as discussões sobre um novo pacote de estímulos no Congresso americano estão sendo retomadas. Foi o que sinalizaram as declarações do presidente eleito, Joe Biden, e de integrantes de sua equipe, anunciada hoje, reforçadas pelo secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e do líder republicano no Senado, Mitch McConnell. 

 Powell defende manutenção de programas fiscais

Amanhã, os investidores devem ficar atentos a novos desdobramentos das negociações do pacote de estímulos no Congresso americano. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que defendeu hoje a manutenção dos programas fiscais em depoimento no Senado, voltará ao Congresso, desta vez para falar na Câmara dos Representantes. 

No Brasil, o Congresso retoma os trabalhos em meio à disputa pela presidência da Câmara e do Senado. Amanhã também está prevista a reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento, com o ministro Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais