Mover

Bolsas batem recorde nos EUA à espera de estímulos; no radar, IPCA, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 08/02/2021 às 20:30
bolsas

São Paulo, 8 de fevereiro – As bolsas americanas fecharam em alta pelo sexto pregão consecutivo e bateram novos recordes, intradiários e de fechamento, mantendo o rali iniciado na semana passada. Os investidores aguardam a aprovação pelo Congresso americano do pacote de US$1,9 trilhão proposto pelo presidente Joe Biden, e que teve seu processo de votação acelerado na semana passada pela maioria democrata na Câmara e no Senado.

Apesar de já ter condições de aprovar o texto, Biden ainda tenta negociar com a oposição republicana uma proposta intermediária, que garanta maior apoio ao pacote e ajude a pacificar os ânimos dentro e fora do Congresso, que começa a analisar também o impeachment do ex-presidente Donald Trump. Os investidores se animaram também com as declarações da secretária do Tesouro, Janet Yellen, de que os estímulos podem levar o país a retomar o pleno emprego no ano que vem, confirmando uma recuperação rápida, em V.

IPCA de janeiro deve desacelerar para 0,35%

Na agenda econômica, o destaque de amanhã será o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, indicador inflacionário usado pelo Banco Central, e que deve desacelerar em janeiro para perto de 0,35%, depois de subir 1,35% em dezembro.

Mas, no acumulado em 12 meses, o índice registrará 4,65%, acima dos 4,52% de dezembro e bem mais que a meta de 3,75% deste ano. O descolamento não é problema, pois a meta vale para o ano fechado e parte dessa alta em 12 meses é reflexo ainda dos reajustes dos alimentos do ano passado, que diminuíram este ano.

BTG Pactual, Twitter e Honda divulgam balanço do quarto trimestre

No calendário de balanços, amanhã saem dados da Cisco, Twitter, Dupont, Honda, Mattel, Nissan e Fox. No Brasil, o destaque será o resultado do BTG Pactual antes da abertura. O banco deve ter se beneficiado da onda de IPOs e ofertas de empresas e da alta da bolsa no fim do ano. Depois do fechamento, saem BrasilAgro, Log Commercial Properties, Neoenergia e Indústrias Romi.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Especial: Criptomoedas disparam com apoio de Elon Musk

Auxílio não pode estar condicionado a medidas fiscais, diz Pacheco

Petrobras (PETR4) pode elevar gasolina em mais 5%, diz Ativa

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais