Bolsas caem à espera do FOMC; no radar, Jerome Powell, balanços, coronavírus, crédito: Espresso - TC
TC Mover
Mover

Bolsas caem à espera do FOMC; no radar, Jerome Powell, balanços, coronavírus, crédito: Espresso

Postado por: TC Mover em 27/07/2021 às 21:12
Bolsas de Nova Iorque pausam rali

São Paulo, 27 de julho – Depois de uma tarde de fortes quedas, as bolsas americanas reduziram as perdas, mas fecharam em baixa. Os investidores colocaram no bolso parte dos lucros das cinco altas anteriores e estão de olho na decisão do Comitê Federal de Mercado aberto do Federal Reserve, FOMC, nesta quarta-feira, 28. A reunião monetária pode marcar o início da discussão sobre a redução das recompras de títulos.

Estimularam a cautela o cerco dos reguladores chineses às empresas de tecnologia e o crescimento dos casos da variante Delta do coronavírus nos EUA. O alastramento da Covid-19 deve levar as autoridades a reeditar o uso de máscaras.

Amanhã, enquanto esperam o FOMC e a entrevista do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, as bolsas vão repercutir os resultados muito acima do esperado das gigantes de tecnologia divulgados nesta terça-feira, 27, depois do pregão, como os da Apple. A expectativa com os balanços do Facebook e PayPal, entre outros também está no radar dos mercados.

Bolsas americanas ajudam na queda do Ibovespa

No Brasil, o Ibovespa deve acompanhar a cautela dos mercados externos e dados de crédito e balanços, com destaque para Vale (VALE3). Seguindo as bolsas dos EUA e cautela global, após a China apertar as medidas regulatórias das empresas de tecnologia, o Ibovespa encerrou em queda de 1,10%, aos 124.612 pontos.

O índice sofreu com o fluxo vendedor da Merrill Lynch e da Bradesco Corretora, disseram traders à Mover. Vale (VALE3), B3 (B3SA3)e Magazine Luiza (MGLU3) lideraram as perdas em pontos. Expectativa por aumento maior que 0,75% da taxa Selic levou os DIs a subirem em bloco, entre 5 e 7 pontos base, e o dólar a cair 0,15%, a R$5,171.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover

Leia também

Apple esmaga consensos de lucro e receita no segundo trimestre

Mercado de capitais auxilia recuperação econômica, diz Secretaria de Política Econômica

Itaú prevê aumento de R$20 bilhões no consumo com reforma

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais