TC Mover
Mover

Bolsas caem com vírus, incerteza por eleição americana; no radar, balanços, Copom: Espresso

Postado por: TC Mover em 26/10/2020 às 7:59
Os mercados amanhecem no vermelho no início de uma das semanas mais cruciais do ano. Dentro de oito dias, em 3 de novembro, os americanos decidem quem ocupará a Casa Branca nos próximos quatro anos: o republicano Donald Trump ou o democrata Joe Biden.

São Paulo, 26 de outubro – Os mercados amanhecem no vermelho no início de uma das semanas mais cruciais do ano. Dentro de oito dias, em 3 de novembro, os americanos decidem quem ocupará a Casa Branca nos próximos quatro anos: o republicano Donald Trump ou o democrata Joe Biden. Volatilidade é a palavra-chave, e os futuros americanos caem, em linha com os mercados europeus. 

Tanto os Estados Unidos como a Europa registraram recorde de novos casos de Covid-19 no final de semana e as incertezas com a aprovação do novo pacote de estímulos à economia americana também influenciam o tom de cautela mundo afora. O índice VIX, que mede a volatilidade dos mercados e é conhecido como o “índice do medo”, dispara acima dos 8%.

Por aqui, o mercado deve replicar a aversão ao risco, na véspera do primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom. 

Hoje, o BC divulga as estatísticas financeiras de setembro, às 09h30, com dados de estoque de crédito e inadimplência de recursos livres, que podem influenciar papéis de bancos. 

Em Brasília, seguem no radar a votação do Marco Legal da Cabotagem e possíveis ruídos fiscais, além das trocas de farpas entre ministros. 

O presidente Jair Bolsonaro tem agenda pública às 08h30, enquanto o ministro Paulo Guedes e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, têm compromissos fechados. 

Na agenda corporativa, a Track&Field estreia hoje na B3 com o código TFCO4, após movimentar R$523 milhões na oferta pública inicial. A Klabin divulga balanço do terceiro trimestre antes da abertura do mercado, enquanto Petz e Unidas reportam após o fechamento.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis