Bolsas caem com Amazon decepcionando; PCE no radar - TC
TC Mover
Mover

Bolsas caem com Amazon decepcionando; PCE, PIB europeu no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 30/07/2021 às 10:07
Bolsas de Nova Iorque pausam rali

São Paulo, 30 de julho – As bolsas americanas operam em queda firme no pré-mercado desta sexta-feira, em dia de menor apetite por risco e de olho na repercussão dos resultados da Amazon abaixo do consenso e dos riscos da repressão da China às empresas privadas. Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano e o dólar recuam, o Nasdaq futuro perde mais de 1% e a volatilidade, medida pelo índice CBOE VIX, dispara mais de 7%.

O sentimento imperante nos principais centros financeiros do planeta pode influenciar a abertura dos mercados de câmbio, renda fixa e renda variável na B3 hoje, último dia útil de julho. A puxa entre vendidos e comprados deve permear a fixação da taxa PTax para o mês, gerando volatilidade no câmbio. Os DIs devem repercutir a piora nos dados fiscais, por um lado, e a queda nos Treasury yields americanos. A temporada de balanços e o desempenho ruim do pré-mercado de Nova York pautam o Ibovespa futuro.

China continua pressionando as bolsas

Contribuindo para o sentimento mais pesado, as ações chinesas listadas nos EUA recuaram ainda mais no pregão da véspera. Hoje os índices CSI 300 e Xangai Composto fecharam no vermelho e o Shenzhen Composto avançou levemente.

O noticiário do país continua agitado. O governo do presidente Xi Jinping apresentou parâmetros para conduzir uma segunda investigação sobre a origem da Covid-19. Enquanto isso, diplomatas sugeriram que há espaço para resolver problemas remanescentes da guerra comercial com os EUA.

Outros eventos tampouco ajudam as bolsas no último pregão do mês. Além da Amazon, que apontou no seu balanço do segundo trimestre para desaceleração no crescimento das receitas com a reabertura global no pós-pandemia, a oferta inicial de ações da corretora Robinhood não tão foi bem como se esperava. A falta de engajamento dos próprios clientes da corretora na transação levou o papel a fechar em queda de 8,4% no seu debut em Nova Iorque.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover

Leia também

Calendário Econômico: Desemprego, setor público, inflação nos EUA

Especial: Calado, Ciro Nogueira já impulsiona a pauta econômica

Ibovespa cai com Vale; no radar, inflação dos EUA, PIB da Zona do Euro, balanços: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais