TC Mover
Mover

Bolsas caem com dúvidas sobre estímulos; no radar, pacotes, BCE, Brexit: Espresso

Postado por: TC Mover em 09/12/2020 às 19:40

São Paulo, 9 de dezembro – As bolsas terminaram o dia em queda nos Estados Unidos com sinais de que o acordo entre republicanos e democratas para aprovar um novo pacote de ajuda para famílias e empresas no Congresso americano ainda está distante. Já no Brasil, o mercado fechou com bolsa em queda e juros e dólar mais pressionados, na expectativa da reunião do Comitê de Política Monetária. 

O Copom, que manteve a taxa de juros em 2,00%, se mostrou bem mais duro em seu comunicado, retirando a afirmação de que haveria espaço para novos cortes na Selic e indicando que a alta da inflação e das expectativas deve levar ao fim do forward guidance dos juros nas próximas reuniões.

Decisão de política monetária na Zona do Euro, Brexit, varejo brasileiro

Na agenda de amanhã, destaque para a Europa, com a reunião de política monetária do Banco Central Europeu e o encontro do Conselho Europeu. O Brexit também deve ser assunto do encontro. 

Já o Conselho Europeu pode discutir na reunião de amanhã e de sexta-feira os pacotes de ajuda que devem destinar mais de US$2 trilhões para os países do euro se recuperarem dos impactos da pandemia nos próximos anos. Já aqui no Brasil, o IBGE divulga as Vendas no Varejo de outubro, complementando os dados da indústria que saíram semana passada.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais