TC Mover
Mover

Bolsas caem nos EUA, de olho em pacote, vírus, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 19/10/2020 às 19:52

São Paulo, 19 de outubro – As bolsas americanas começaram a semana em queda acentuada, com os investidores preocupados com o crescimento dos casos de coronavírus na Europa e nos Estados Unidos e as dificuldades nas negociações de um novo pacote de ajuda para famílias e empresas no Congresso americano. 

O Dow Jones Industrials registrou a maior perda diária em quatro semanas e o Nasdaq teve a quinta baixa seguida. Os investidores temem a falta de um acordo um dia antes do prazo final dado pela líder democrata na Câmara americana, Nancy Pelosi, para que o governo de Donald Trump apresente uma proposta de ajuda que agrade a oposição. 

Avanço no pós-fechamento das bolsas

Depois do fechamento, um porta-voz democrata informou que as conversas teriam avançado e vão continuar amanhã. Com a demora, ficam cada vez menores as chances de o pacote sair antes da eleição presidencial. Há possibilidade de o benefício sair apenas em meados de novembro ou início de dezembro. O impasse impacta na retomada da economia, que se vê ameaçada também pelo crescimento dos casos de coronavírus. 

Agenda econômica

Amanhã a temporada de balanços continua, com os dados de Procter & Gamble, Netflix, Travelers, Philip Morris e UBS nos Estados Unidos. Na Europa, a saída do Reino Unido da União Europeia deve continuar no radar dos investidores, mesmo após o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmar que as negociações terminaram e que o país deve se preparar para um rompimento sem acordo. 

No Brasil, saem os dados de Neoenergia e Indústrias Romi. Além da produção da Petrobras, a agenda econômica vai ter a segunda prévia do IGP-M de outubro e os dados de alvarás e novas construções nos EUA.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Nathália Reiter/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais