TC Mover
Mover

Bolsas caem pela quarta semana; no radar, pacote, Payroll, debate nos EUA, orçamento: Espresso

Postado por: TC Mover em 25/09/2020 às 19:34

Arte: Nathália Reiter/TC

As bolsas subiram em Nova Iorque e o Ibovespa fechou praticamente estável nesta sexta-feira, 25, mas isso não foi suficiente para impedir a quarta semana seguida de perdas para os mercados globais de ações.

Os setores que giram as economias se mostram em recuperação desigual e dependentes de novos estímulos de governos, que já estão com sua capacidade de endividamento no limite. As dúvidas sobre a continuidade da retomada da economia global e a volta da preocupação com a pandemia de coronavírus nos países desenvolvidos e levaram a um movimento de realização de lucros e aumento da cautela nas últimas semanas. Esse movimento atingiu especialmente as empresas de tecnologia, que haviam acumulados os maiores ganhos nos últimos quatro meses.

Agenda da próxima semana

No exterior, o destaque da agenda da próxima semana será o primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden na disputa presidencial dos Estados Unidos na noite de terça-feira. Na Câmara dos Representantes, os democratas devem apresentar uma nova proposta de pacote econômico de US$2,4 trilhões. O investidor também terá os números de emprego, com os dados oficiais do Payroll na sexta-feira.


No Brasil, o Congresso Nacional vai discutir o orçamento para 2021. A semana será pesada em termos de indicadores, com os dados de crédito do Banco Central de agosto na segunda-feira, a inflação de setembro do IGP-M na terça-feira, juntamente com os dados de emprego formal do Caged. Na quarta-feira, o IBGE divulga os dados de emprego da Pnad Contínua de julho. Na quinta, sai a balança comercial e as vendas de veículos da Fenabrave de setembro. Na sexta, o IBGE divulga os dados de Produção Industrial de agosto.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis