Mover

Bolsas chegam ao Natal no azul; desafios para 2021 vão além do coronavírus: Espresso

Postado por: TC Mover em 23/12/2020 às 20:10

São Paulo, 23 de dezembro – As bolsas globais fecharam em alta, em sessão marcada pela baixa liquidez antes do Natal. Nos Estados Unidos, os índices avançaram com o impulso dos setores mais beneficiados pela retomada, após pedidos de seguro-desemprego abaixo do esperado. 

Em linha com os temores recentes sobre a propagação mais rápida do coronavírus, o Reino Unido identificou hoje uma segunda mutação da Covid-19, que seria ainda mais infeciosa, e ampliou as medidas de restrição no país. Segundo o ministro da saúde britânico, Matt Hancock, a mais nova cepa teria vindo da África do Sul – reforçando a cautela com a mobilidade global. 

A possibilidade de o presidente americano Donald Trump não sancionar o novo pacote de estímulos aprovado pelo Congresso adiciona cautela. A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, disse que irá submeter o pedido de Trump a votação amanhã. Amanhã a B3 estará fechada, mas as bolsas americanas devem operar normalmente.

Expectativa para distribuição em massa de vacinas contra Covid

A luta pelas vacinas contra a Covid-19 será, quiçá, o evento global mais marcante no ano que vem. A tarefa heroica de produzi-las, armazená-las e distribuí-las em massa determinará em grande parte o ritmo da recuperação econômica global. 

Fique de olho também na forma como a eliminação progressiva dos subsídios e auxílios emergenciais, assim como potenciais cortes nos serviços públicos, terão um impacto desproporcional nas camadas mais humildes da população mundial, aumentando a tensão social no planeta. Sim: desigualdade é um tema que deve impactar os mercados.

Esta edição será a última do Espresso em 2020. Voltaremos a partir de 4 de janeiro. Agradecemos a confiança no produto e, no ano que vem, traremos mais novidades para vocês!

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais