Mover

Bolsas disparam com vacina; no radar, Biden, vírus, balanços e eleição: Espresso

Postado por: TC Mover em 09/11/2020 às 19:50

São Paulo, 09 de novembro – As bolsas dispararam hoje após a notícia de avanços nos testes da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech, que teria se mostrado eficaz em 90% dos casos, o que trouxe a esperança de que será possível em breve controlar a pandemia que jogou a economia mundial na pior recessão em décadas este ano. 

A expectativa de que a atividade poderá se recuperar mais rapidamente, em formato “V”, fez disparar os preços das ações de setores que mais sofreram com o vírus, como os de aviação, turismo, varejo e bancos, enquanto o setor de tecnologia, que foi visto nos últimos meses como porto seguro durante o isolamento e liderou as altas, sofreu com o ajuste das carteiras dos investidores ao ambiente mais otimista.

Balanços e MSCI

Já a agenda de balanços seguirá pesada no Brasil, com os resultados de BTG Pactual, Banrisul, BR Distribuidora, Carrefour Brasil, Log-in, Mitre Realty, Movida, Qualicorp, Santos Brasil e Sequoia Logística.Sai também o rebalanceamento semestral do índice MSCI Brasil. 

O índice inclui os papéis mais importantes do mercado brasileiro ponderados pelo valor de mercado e pela liquidez de suas ações. Ele serve de referência para os grandes investidores internacionais aplicarem na bolsa brasileira.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais