TC Mover
Mover

Bolsas disparam em Nova Iorque; no radar, pacote EUA, auxílio, vírus: Espresso

Postado por: TC Mover em 09/03/2021 às 19:23
bolsas EUA

São Paulo, 9 de março – As bolsas americanas dispararam hoje, com a expectativa de aprovação amanhã do pacote de estímulos de US$1,9 trilhão pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e menor pressão dos juros longos.


Setor de tecnologia recupera parte das perdas das últimas semanas

O setor de tecnologia foi destaque, recuperando parte das perdas das últimas semanas. A fabricante de carros elétricos Tesla teve alta de quase 20%, a maior desde fevereiro do ano passado. O papel, que havia caído 30% no mês passado, ajudou o Nasdaq a subir quase 4% em um dos seus melhores dias em quatro meses. Já o Dow Jones, que chegou a bater máxima intradiária de pontos, perdeu força perto do fechamento e encerrou quase estável.


Analistas temem que Bolsonaro adote novas medidas para agradar eleitorado

Por aqui, o temor de analistas é que o novo cenário político acentue a preocupação do presidente Jair Bolsonaro com sua popularidade e levar a novas medidas para agradar o eleitorado. Um teste pode ocorrer amanhã, com a votação na Câmara da PEC que recria o auxílio emergencial.

O presidente estaria pressionando para que os gatilhos que limitam despesas não atinjam policiais, parte de sua base eleitoral. Redução nas contrapartidas aos novos gastos podem levar os mercados a azedar de novo, com um novo desgaste para o ministro Paulo Guedes.


Brasil registra recorde diário de 1.972 mortes por coronavírus

A discussão sobre as vacinas e as medidas restritivas também devem pressionar o presidente. O país registrou novo recorde diário de 1.972 mortes pelo coronavírus em 24 horas. A troca de comando na Petrobras (PETR4) e a forma como o governo vai tentar reduzir o impacto dos reajustes dos combustíveis também estarão no radar. Segundo o Estadão, voltou a ser considerada a criação de um fundo com recursos de exportações de petróleo e royalties para serem usados para reduzir os reajustes nas refinarias.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Logística será foco da Magazine Luiza (MGLU3) em 2021, diz Trajano

Especial: Lira busca protagonismo do Parlamento para acesso às vacinas

Especial: Rotação de carteiras ganha tração e se torna o “nome do jogo” nos EUA

Vieira: Centro-direita pode crescer com aliança entre Bolsonaro e Centrão

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais