Mover

Bolsas disparam à espera de estímulos; no radar, FOMC, PMIs, Guedes: Espresso

Postado por: TC Mover em 15/12/2020 às 20:40

São Paulo, 15 de dezembro – A expectativa de que o Congresso americano chegue hoje a um acordo para aprovar um novo pacote de ajuda para famílias e empresas fez as bolsas dispararem hoje. O S&P500 encerrou uma série de quatro pregões em queda, a pior desde setembro, e voltou a subir. Juntamente com o Dow Jones Industrials, os índices estão novamente perto dos recordes de pontos. 

No Brasil, o Ibovespa retomou os 116 mil pontos e zerou as perdas de um dos anos mais dramáticos da história dos mercados. A alta dos índices americanos também foi puxada pelas ações da Apple, depois que um jornal do Japão informou que a empresa vai aumentar em 30% a produção de iPhones no primeiro semestre do ano que vem. 

Reunião do FOMC, dados de atividade, expectativa de votação da LDO

A agenda de amanhã, terá a decisão dos juros americanos do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, às 16h00 de Brasília e coletiva com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell às 16h30. 

Também terá divulgação de dados importantes de atividade, com os índices de gerentes de compras, os PMIs, de dezembro da indústria e do comércio da Zona do Euro e dos Estados Unidos. 

Os números devem sofrer o impacto da segunda onda do coronavírus e dos novos anúncios de fechamentos de atividades, especialmente nas expectativas. A queda pode ser amenizada, porém, pelos avanços das vacinas e do início da imunização no Reino Unido e nos EUA. 

Por aqui, a expectativa será com a votação da LDO e dos vetos ao Marco do Saneamento, que disputará as atenções com as participações do ministro da Economia, Paulo Guedes, em dois eventos perto da hora do almoço.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais