TC Mover
Mover

Bolsas nos EUA batem recordes; no radar, estímulos, vacinas, Copom: Espresso

Postado por: TC Mover em 08/12/2020 às 20:17

São Paulo, 08 de dezembro – As bolsas nos Estados Unidos reverteram as quedas da manhã e fecharam em alta, batendo novos recordes, após indicações de que o acordo no Congresso para um novo pacote de estímulos pode avançar e informações sobre progressos nas vacinas.

O otimismo fez os investidores deixarem de lado a alta dos casos e mortes por coronavírus nos EUA que podem levar a novas restrições de atividade, caso de Nova Iorque, que estuda fechar também o atendimento interno nos restaurantes da cidade. O Dow Jones Industrials bateu recorde intradiário de pontos e o S&P500 fechou acima dos 3.700 pontos pela primeira vez. 

A animação veio após o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, admitir desistir da proteção legal às empresas caso empregados peguem Covid-19 no pacote de ajuda fiscal. 

Taxa Selic será destaque na agenda de quarta

Na agenda de amanhã, o destaque será a decisão da reunião do Copom, sobre a taxa básica de juros, Selic, após as 18h30. A expectativa é de manutenção dos juros, apesar da aceleração do IPCA para 0,89% em novembro, a maior alta para o mês em cinco anos. O índice acumula agora 4,13% em 12 meses, acima da meta de inflação do BC, de 4,0%, mas longe do limite de tolerância de 1,5 ponto percentual. Além disso, os núcleos do IPCA mostraram pressões menores e a difusão, que revela a porcentagem de itens em alta, caiu de 68,2% para 66,6%.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais