Mover

Bolsas fecham semana com recordes; no radar, incentivos, IPCA, atividade: Espresso

Postado por: TC Mover em 08/01/2021 às 20:41

São Paulo, 8 de janeiro – O rali das bolsas continuou nesta primeira semana de 2021, com os índices de ações batendo recordes em Nova Iorque e no Brasil. Nem mesmo o ataque dos manifestantes pró-Trump ao Capitólio, no maior atentado à democracia americana em séculos, foi capaz de derrubar as ações, impulsionadas pela expectativa de aumento dos incentivos fiscais para a retomada da economia dos Estados Unidos.

 

A “onda azul”, com a confirmação da vitória de Joe Biden pelo Congresso e a eleição de dois democratas para o Senado pela Geórgia, garantindo a maioria para o partido nas duas Casas legislativas, prevaleceu sobre a tensão política, sobre os números mais fracos de emprego do Payroll em dezembro e sobre o aumento dos casos e mortes por coronavírus no país.

 

Previsão de aceleração da inflação

 

A agenda da semana terá como destaque dados de atividade econômica e inflação no Brasil. Na terça, sai o IPCA de dezembro, que vai ser importante para a reunião do Comitê de Política Monetária da semana seguinte.

 

A previsão é de aceleração do índice, de 0,89% em novembro para 1,25% em dezembro, acumulando 4,42% em 12 meses. A tendência é que a variação mensal caia ao longo dos próximos meses, mas a de 12 meses suba, até 6,0%.

 

Depois, na quarta, tem dados do setor de Serviços do IBGE e na sexta, de Varejo, que vão completar o quadro econômico de novembro, também importantes para o Copom.

Texto: TC Mover

Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais