TC Mover
Mover

Bolsas dançam no ritmo do Federal Reserve; no radar, PIB dos EUA, inflação, dividendos: Espresso

Postado por: TC Mover em 23/06/2021 às 20:21
bolsas americanas sem direção única

São Paulo, 23 de junho – As bolsas oscilaram hoje, com o Dow Jones Industrial e o S&P500 fechando em baixa pela primeira vez após duas altas seguidas e o Nasdaq 100 em pequena alta, batendo novo recorde.


Declarações de dirigentes do Federal Reserve pioraram humor das bolsas

O humor das bolsas americanas piorou à tarde, com declarações de dirigentes do Federal Reserve apontando para a alta dos juros americanos já em 2022. Por coincidência, dois dos sete “falcões” do Fed que preveem alta dos juros no ano que vem falaram hoje.

O Ibovespa também caiu, acompanhando o exterior, apesar da alta das commodities, especialmente o petróleo, que seguiu se valorizando e atingindo novas máximas em dois anos após os dados de estoques americanos.

Os juros longos americanos apresentaram pequena alta, de 1 ponto-base, para 1,485% ao ano, indicando confiança nas medidas do Federal Reserve para controlar a inflação no longo prazo. Já o dólar, que estava em queda durante a manhã, zerou as perdas e fechou praticamente estável, diante das indicações de políticas mais duras do banco central americano.


Reforma Tributária será apresentada nesta quinta-feira

Para amanhã, as atenções no Brasil estarão na apresentação da proposta de Reforma Tributária, que deve incluir a tributação de dividendos. Também no radar estará a discussão sobre a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses e sobre o novo Bolsa Família.

A falta de vacinas em várias cidades brasileiras e a prorrogação das medidas emergenciais, como fez o Estado de São Paulo, podem influenciar os negócios. Os investidores devem avaliar também a saída do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e as acusações sobre a compra da vacina Covaxin.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Amazon anuncia novos projetos de energia sustentável

Fleury diz que ainda tenta restabelecer sistemas após ataque

Vieira: Começar Reforma Tributária por imposto de renda pode acelerar votações

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais