Bolsas nos EUA renovam recordes; no radar, inflação - TC
TC Mover
Mover

Bolsas nos EUA renovam recordes; no radar, inflação, Federal Reserve, ata do Copom, reformas, política: Espresso

Postado por: TC Mover em 06/08/2021 às 20:10
Bolsas nos EUA retomam rali

São Paulo, 6 de agosto – As bolsas nos EUA retomaram o rali nesta sexta-feira, 9. O Dow Jones Industrial e o S&P500 renovaram máximas após os dados de emprego do Payroll de julho, que superaram o consenso.

A expectativa de retomada mais forte da economia americana puxou também o rendimento dos Treasuries de dez anos de volta para 1,3% e valorizou o dólar, na expectativa de que o Federal Reserve antecipe a retirada dos estímulos. No Brasil, os mercados se ajustaram, mas seguem cautelosos diante do maior risco fiscal com Refis e precatórios e da tensão entre os Poderes.

Payroll animou bolsas nos EUA, mas tecnológicas caíram

O Payroll melhorou humor das bolsas nos EUA e fez os rendimentos dos títulos dispararem, derrubando tecnológicas. Na semana, Dow, S&P e Nasdaq ganharam 0,78%, 0,94% e 1,0%, respectivamente. Dow Jones e S&P500 bateram recordes, com altas de 0,41%, a 35.208 pontos, e 0,17%, a 4.436, respectivamente, enquanto o Nasdaq 100 caiu 0,48%.

O petróleo Brent despencou 6,24% e o WTI, 7,67%, nessa semana, com temor por impacto do coronavírus na demanda. Nesta sexta-feira, 6, o petróleo tipo Brent caiu 0,83%, enquanto o tipo WTI recuou 1,17%.

Inflação, Opep, ata do Copom e atividade econômica se destacam na agenda

Na agenda econômica, o Congresso americano pode analisar o pacote de infraestrutura no fim de semana. Também estarão em discussão o orçamento federal e o teto da dívida. A semana terá a inflação nos EUA e no Brasil e vários diretores do Federal Reserve participando de eventos. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, também divulgará dados de produção.

No Brasil, além da inflação, saem a ata do Copom e os dados de varejo, serviços e o IBC-Br, índice considerado prévia do Produto Interno Bruto, PIB. O Congresso Nacional tentará votar a Reforma do imposto de renda e o Refis. A análise do voto impresso na Câmara pode elevar a tensão política.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Morgan Stanley prevê pico de 8,00% da taxa Selic em 2022

Joe Biden comemora Payroll de julho, mas alerta para Covid-19

Calendário Econômico: Inflação, ata do Copom, IBC-Br, Opep

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais