TC Mover
Mover

Bolsas nos EUA tem terceira queda; no radar, Payroll, estímulos, Bolsonaro: Espresso

Postado por: TC Mover em 04/03/2021 às 19:43
bolsas e Powell

São Paulo, 4 de março – As bolsas americanas fecharam em queda pelo terceiro pregão seguido. As preocupações em torno da alta da inflação e dos juros nos Estados Unidos reduziram o apetite por risco e incentivando a realização de lucros.


Juros sobem após Powell não indicar medidas para conter Treasuries yields

Os papéis de tecnologia foram os que mais sofreram e levaram o índice Nasdaq a fechar em baixa de mais de 2,0% e zerar os ganhos do ano, passando a registrar perda de 1,28%. S&P500 e Dow Jones industrials também fecharam em queda, de mais de 1,0%, após o rendimento do Treasury de dez anos atingir 1,55%, o maior nível em 12 meses.

A alta dos juros veio após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, frustrar as expectativas dos investidores e não indicar nenhuma medida para conter as taxas mais longas durante participação em evento sobre emprego organizado pelo The Wall Street Journal.

Powell repetiu o que outros diretores do Fed já haviam dito ao longo desta semana, que a alta dos juros semana passada chamou a atenção, mas que o banco central americano não está preocupado com a alta da inflação e não vai mudar sua política estimulativa.


Payroll estará no radar dos investidores nesta sexta-feira

Amanhã a expectativa dos mercados gira em torno dos dados de emprego nos Estados Unidos, o Payroll de fevereiro. Um número mais forte pode levar os rendimentos dos Treasuries a registrar novas altas, derrubando novamente as bolsas.

Contudo, há espaço também para algum ajuste para cima dos índices depois de uma sequência tão longa de perdas. O avanço do pacote de estímulos de US$1,9 trilhão no Senado americano, que hoje iniciou a discussão da proposta, também pode melhorar o humor dos investidores.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Greve dos petroleiros inicia nesta sexta-feira

Guedes agradece apoio de Bolsonaro em momento decisivo

Payroll deve mostrar recuperação após janeiro frustrante

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais