TC Mover
Mover

Bolsas oscilam à espera de balanços e FOMC; no radar, CPI da Covid-19, inflação: Espresso

Postado por: TC Mover em 26/04/2021 às 19:50
bolsas oscilam

São Paulo, 26 de abril – As bolsas americanas terminaram o dia com pequenas oscilações hoje. Mesmo assim, os índices S&P500 e Nasdaq registraram novos recordes de fechamento, enquanto o Dow Jones Industrials recuava ligeiramente, mantendo-se ainda perto das máximas históricas.

Cautela nas bolsas reflete expectativa de balanços e reunião monetária nos EUA

Os investidores começaram a semana mais cautelosos, na expectativa com a divulgação de resultados de várias empresas americanas importantes. Entre elas, a Tesla hoje e as grandes de tecnologia, Microsoft e Alphabet amanhã. Além disso, na quarta-feira a reunião de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve, conhecido como FOMC, poderá mexer com as bolsas e, ao longo da semana saem dados de inflação.

Os juros longos americanos chegaram a ensaiar uma alta mais forte, para 1,60%, mas perderam força depois de dados mais fracos de encomendas de bens duráveis. O rendimento do Treasury de dez anos terminou o dia em 1,57%, apenas 1 ponto-base acima de ontem. Amanhã, o leilão do Tesouro americano de papéis de sete anos pode influenciar os juros.

Expectativa de avanço da Reforma Tributária no Congresso animou investidores

No Brasil, os investidores se animaram com a expectativa de avanço na Reforma Tributária no Congresso. A proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentada ao presidente da Câmara, Arthur Lira, no fim da tarde de hoje, não deve incluir o imposto sobre transações digitais, conforme apurou a TC Mover.

O otimismo com a retomada das reformas derrubou o dólar e os juros. Contudo, não foi capaz de garantir uma alta mais forte do Ibovespa, que segue, porém, acima dos 120 mil pontos. Notícias corporativas, como fusões de empresas de varejo, ajudaram a bolsa.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Especial: Paulo Guedes abre mão de CPMF e apoia taxar dividendos em Reforma Tributária, dizem fontes

Procon de São Paulo entra com medida judicial contra planos de saúde

Embraer aprova incorporação da Savis, focada em monitoramento de fronteiras

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais