TC Mover
Mover

Bolsas oscilam à espera de FOMC, Jerome Powell e Joe Biden; no radar, Paulo Guedes, Caged, CPI: Espresso

Postado por: TC Mover em 27/04/2021 às 19:53
bolsas americanas

São Paulo, 27 de abril – O Ibovespa encerrou o dia em queda e dólar e juros futuros subiram com preocupações em torno de mudanças na equipe econômica e prováveis dificuldades políticas para o governo com a instalação da CPI da Covid no Senado. Mesmo assim, o principal indicador do mercado acionário brasileiro manteve os 119 mil pontos e um ganho de 2,36% no mês. As bolsas americanas não ajudaram muito o cenário.


Ações de tecnologia puxam para baixo as bolsas americanas

Os índices Dow Jones Industrials e S&P500 fecharam o dia praticamente estáveis e o Nasdaq em queda, puxado para baixo pelas ações da Tesla e na expectativa com os resultados da Microsoft e do Google, anunciados após o fechamento.

As ações de tecnologia sofreram também com o rendimento do Tesouro americano de dez anos, que subiu 5 pontos-base. O Treasury yield terminou o dia em 1,625%, na expectativa com a decisão de política monetária do Federal Reserve amanhã e da entrevista de seu presidente, Jerome Powell. Apesar da alta dos yields, o dólar teve apenas uma pequena valorização, de 0,07% segundo o índice DXY, o que ajudou na valorização das commodities.


Atraso na produção de vacinas e declarações de Paulo Guedes preocupam

No Brasil, as atenções estarão nos dados da pandemia nos Estados, que podem abrir espaço para redução nas restrições à atividade ou provocar novos fechamentos. O atraso na entrega de insumos para produção de vacinas por parte da China, pressionada para ajudar a Índia, também preocupa, pois pode atrasar ainda mais a vacinação aqui.

As declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o coronavírus foi inventado pelos chineses e a vacina chinesa é menos eficiente que a americana, não vão ajudar.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Pauta econômica avançará no Senado apesar da CPI da Covid, diz fonte

Vieira: Congresso antecipa novos riscos fiscais em nota

Real deve apreciar com exportadores e taxa Selic, diz Itaú

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais